Mais uma novidade interessante estará disponível em pouco tempo no concorrido mercado de automóveis, pois a Volvo irá lançar o seu modelo S60 na versão Polestar.

A Polestar consiste em uma preparadora automotiva sueca criada em 1996 que possui a colaboração da Volvo com o objetivo de impulsionar os investimentos da marca nas corridas de carros.

A partir de então, a Polestar competiu em corridas com os modelos Volvo 850, S40, S60 e C30. Agora, depois do sucesso desta parceria nas pistas, surge o seu primeiro fruto que estará disponível nas ruas e estradas: o Volvo S60 Polestar que irá competir de forma direta com modelos como BMW M3, mercedes C63 AMG e Audi R5.

Este modelo possui um motor com potência de 400 cavalos, tração total e apêndices aerodinâmicos. De forma mais específica, o seu motor será um T6 3.0 movido a gasolina com 404 cavalos de potência – que são 100 cavalos a mais do que o S60 normal. Existem rumores não oficiais de que possa ser usado neste modelo um motor 4.4 V8 da Yamaha mas o mais certo é que prevaleçam os seis cilindros normais da linha Volvo V6.

Fora esta especulação, este motor terá uma caixa automática de seis marchas acoplada a ele podendo ter ainda uma caixa manual, como opcional, contendo seis marchas. Além disso, é certo que o novo modelo V60 terá muita tecnologia que será transportada das pistas para as ruas como componentes de alumínio ou fibra de carbono para diminuir o peso do veículo.

Ainda não existem preços informados para este novo veículo o qual deverá ser apresentado no estande da Volvo, durante o Salão de Paris, que acontecerá no mês de setembro deste ano.

Por Ana Camila Neves Morais


Ter um veículo zero quilômetro é o sonho da maioria das pessoas, mas nem sempre a realidade converge com a expectativa. Após as medidas macroprudenciais sobre o crédito adotadas pelo Banco Central (BC) no final de 2010, a dificuldade em adquirir um novo carro aumentou sensivelmente, fato curioso depois de um ano de muitos incentivos por parte do governo.

Concessionária de uma das fabricantes de luxo mais conhecidas pelo mundo, a Eurobike realizará no dia 17 de março (quinta-feira), das 20h em diante, o lançamento regional do Volvo S60. Os interessados em conferir de perto a novidade devem comparecer na Rua Padre Chagas, 339, no bairro Moinho dos Ventos (Porto Alegre, RS).

Definido como sedã médio de luxo, seu design, de acordo com os criadores, é esportivo e conta, entre várias peculiaridades, com sistemas de segurança de alta tecnologia e motor 3.0 litros T6 Turbo capaz de desenvolver 304 cavalos de potência.

Após a divulgação do novo modelo da Volvo aos gaúchos, quem quiser poderá conhecer ainda mais de perto o S60 por meio de testes, que serão realizados entre os dias 21 e 26 deste mês, na Avenida Ceará, 724 (Porto Alegre), e de 28 de março a 2 de abril na Rua João Nichelle, 2.227 (Caxias do Sul).

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


O Volvo S60 chega ao mercado mexicano.

O carro chega com 2 opções de motores em uma o motor escolhido pode ser o T4 1.6 com 180 cv já na versão top de linha o motor é o T6 3.0 entregando 305 cv,ambas a versões podem vir com câmbio automático ou manual.

O carro ainda conta com o sistema City Safety que estará disponível nas 2 versões do modelo.Além disso conta com outros muitos recursos como ESP, TCS,airbags múltiplos, sistema de informação inteligente IDIS.

O preço do S60 tem uma "grande" variação de preço partindo de R$ 54.900 e podendo chegar até R$ 98.000 .

Mais para quem quer ter um carro com tecnologia e força vale e muito o investimento.

Por Ewerton Cruz





CONTINUE NAVEGANDO: