A GM – General Motors – já começou a divulgação de seus carros conceitos, pois pretende mostrar o que a empresa está reservando para o futuro. A amostra dos novos modelos foi no Salão do Automóvel em São Paulo e os modelos apresentados ao público e à imprensa foram o Onix Track Day e a S10 High Country. A GM também deu uma boa amostra do que está preparando para o próximo ano, mostrando a linha 2015 do Cruze que inclusive será comercializada no Brasil, já a partir do final deste mês.

O Brasil tem se tornando um mercado cada vez mais interessante para as grandes empresas do setor de automóvel e a GM é uma delas, inclusive a empresa já confessou a importância do Brasil para a empresa, classificando o país como um dos maiores mercados atualmente. E o interesse da GM pelo Brasil é tão grande que a empresa já anunciou que fará um investimento de R$ 6,5 bilhões nos próximos anos! Com esse investimento a GM pretende disponibilizar uma produção mais ágil, moderna, garantindo assim, um resultado que favoreça ao consumidor que contará com um veículo de melhor qualidade, inclusive.

Na verdade, o que a GM está querendo é retomar o crescimento da empresa no Brasil, já que em 2014 houve uma queda nas vendas na média de 11% se comparado com 2013 e vários ajustes foram necessários para a empresa se adaptar ao turbulento mercado, mas até 2018 a GM quer garantir uma maior fatia no mercado nacional de automóveis.

O Salão do Automóvel de São Paulo encerrou-se no dia 9 de novembro e foi importante para várias empresas, mas de modo especial para a GM que deixou claro o interesse da empresa no mercado brasileiro. Bom para os consumidores que contarão com melhores opções na hora de comprar seu veículo e tem o fato de que a GM está preocupada em lançar veículos modernos, que sigam a tendência mundial e isso é uma excelente notícia, até mesmo para agitar a concorrência e quem sai ganhando no final é o consumidor brasileiro.

Por Russel

GM Onix Track Day

GM Onix Track Day

GM S10 High Country

GM S10 High Country

Fotos: Divulgação


O Salão do Automóvel, em São Paulo, foi o centro de encontro para grandes montadoras nacionais e internacionais, as quais tiveram a chance de mostrar seus lançamentos de carros. O evento acontece de dois em dois anos no país, e a cada edição conta com um cenário diferente.

Aberto desde o último dia 30 de outubro, quinta-feira, o salão tem apresentando vários novos modelos de automóveis para seus visitantes.

Com mais de 30 expositores, o 28º Salão do Automóvel traz como novidade nesta edição a possibilidade dos participantes pilotarem os carros em exposição no evento. Durante os dias de programação, mais de 20 modelos distintos de automóveis estão disponíveis para serem dirigidos.

A Volkswagen, mais uma vez marca presença no evento, chega com muitas novidades que logo estarão disponíveis nas ruas. Alguns modelos lançados são o Cross Fox, o Golf Variant e o Saveiro Surf.

A marca possui o maior estande do Salão e seu destaque no evento é o novo Golf SUV, que chamou muito a atenção dos visitantes. O modelo tem a aparência mais compacta e é construído a partir da plataforma MQB. A VW pretende que o modelo seja ainda maior que o seu protótipo.

Foto: Newspress

O Golf SUV tem tração integral de 4motion e potência de 140 ou 220 cavalos, além das seis marchas e dupla embreagem.

Para os amantes de carro que desejam conhecer este novo modelo da VW, como também os novos lançamentos de 2015 das principais montadoras do mundo, o Salão do Automóvel é o lugar certo para visitar.

Até o dia 08 de novembro a entrada é permitida das 13 às 21 horas, sendo encerrada às 22 horas todos os dias. No último dia de apresentações, o Salão será aberto aos visitantes às 11 horas da manhã e fechado às 19 horas da noite, sendo que a entrada é permitida até às 17 horas.

Por Bruna Pereira

Foto: Aline Magalhães/Autoesporte


O Salão do Automóvel de São Paulo já é conhecido por apresentar ao público brasileiro (seja ele composto de motoristas ou entusiastas dos automóveis) grandes novidades que circularão nas ruas nos próximos anos, além das conhecidas máquinas conceituais, que lançam tendências para um futuro próximo.

Algumas marcas que se destacam trazendo sempre veículos interessantes são a Audi, a Hyundai, a GM e a Renault. Nesse ano não podia ser diferente e essas marcas, já muito conhecidas, trouxeram grandes atrativos à exposição.

A Audi apresentou o conversível TT Roadster, que virá em duas principais versões: uma com 230 e outra com 310 cavalos de potência. O carro chegará ao mercado nacional no segundo semestre de 2015, acompanhados pela versão cupê do TT e da TTS, edição top de linha do automóvel, que serão oficialmente lançados aqui em períodos parecidos.

Foto: divulgação

O TTS pode ir de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima de 250km/h. A limitação de velocidade é dada eletronicamente, o motor é capaz de alcançar velocidades maiores. Apresentam sistema de 6 marchas e dupla embreagem.

A Hyundai confirmou o lançamento do Veloster Turbo para o fim de 2015. O automóvel conta com um motor 1.6 de 204cv. O modelo estará disponível com duas opções de câmbio, uma manual e outra automática, ambos contando com 6 marchas.

O visual da nova máquina sofreu sutis alterações em relação ao tradicional, com nova grade frontal, mais simplificada, e faróis com novo desenho. Agora os faróis auxiliares são redondos.

Foto: divulgação

A Nissan e a GM enfrentaram alguns problemas durante a apresentação, na qual houveram protestos de metalúrgicos de ambas as empresas. A Nissan apresentou o carro-conceito Kicks Concept, sem muitos detalhes mas com uma promessa de integrar o mercado nacional.

A GM trouxe o Spin Activ de 108 cv, motor 1.8 Flex Econo. O Spin vem com transmissão manual e automática. A transmissão automática apresenta 6 velocidades.

Por último, mas não menos importante, temos a Renault com a Duster Oroch, picape oriunda de SUV.

Por Nosf


A Land Rover preparou  algumas novidades bem especiais para serem apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo, evento automobilístico de importância mundial, que até o dia 04 de novembro será sediado no Estado brasileiro.

A montadora disponibilizará três unidades de modelos diferentes para que os visitantes/consumidores possam fazer o Test Drive. Os carros escolhidos para tal finalidade são os seguintes: Discovery 4, Vogue e Range Rover.

Os clientes não pagarão nada pelo teste, que por sua vez, será realizado no estacionamento do Centro de Exposições do Anhembi. Vale acrescentar que esse  espaço recebeu  uma estrutura diferenciada, pois conta com o Mini Terrapod, que é um simulador de pistas Off Road.

O Range Rover, principal modelo da  marca,  foi apresentado a nível mundial há apenas dois meses e desde então, tem causado muita repercussão. Tudo indica que o carrão começará a ser vendido no Brasil no início do ano que vem. Os preços de venda ainda não foram divulgados pela Land Rover.

Quem tiver interesse de ver este e outros supercarros das principais marcas do mundo deve acessar o site www.ingressorapido.com.br e conferir a disponibilidade e valores das entradas para o 27º Salão do Automóvel.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Salão do Automóvel de São Paulo está cada vez mais próximo e as expectativas em torno das novidades automotivas só aumentam. O evento, que ocorrerá a partir do dia 24 deste mês, será realizado no Centro de Exposições do Anhembi e promete surpreender seus visitantes com conceitos e lançamentos fantásticos.

Uma das mais aguardadas atrações do salão é o 308 Feline THP, da Peugeot. Trata-se de uma versão Turbo que vem equipada com propulsor que gera até 165 cavalos de potência, além de ter transmissão automática com seis velocidades.

Além de suas interessantes configurações mecânicas, o carro possui outros atributos incríveis, como por exemplo, o excelente acabamento interno, as rodas escurecidas de liga leve com aro 17", o volante com formato diferenciado e base achatada, o sistema de navegação GPS, o retrovisor na cor grafite, o moderno revestimento em couro e a bela placa de identificação (THP) na parte traseira do veículo.

Segundo a Peugeot, esse modelo é a versão Top de Linha do 308 Feline e o seu preço de venda por enquanto não será divulgado. Tudo indica que o lançamento oficial ocorra no mês de novembro de 2012 e os apaixonados por carros já estão ansiosos para ver o belo modelo nas concessionárias e nas ruas o quanto antes.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: