Sempre que um novo ano se inicia, os apaixonados por carros ficam ansiosos esperando ver o que o mercado automobilístico reserva. Entre as grandes montadoras de carros que sempre ficam no foco dos curiosos esta a Honda que busca surpreender cada vez mais.

Recentemente o novo modelo do Honda Fit foi visto passeando pela Rodovia Anhanguera, bem próximo à Sumaré onde atualmente está instalada a montadora da marca. Na versão vista nas ruas, foram ocultadas unicamente a traseira e dianteira do automóvel, e a placa verde usada nos veículos em teste estava em evidencia nas fotos divulgadas na internet.

O Novo Honda Fit tem data de chegada ao mercado de vendas para o primeiro semestre de 2014 sendo sua importação feita do Japão, a empresa estima-se que a partir do próximo ano o modelo já seja fabricado no Brasil, na unidade  de Itirapira que tem previsão para finalização até o fim deste ano, será em Itabira também que ocorrerá a fabricação do novo SUV da Honda que receberá o nome de Vezel.

A empresa ainda mantém em sigilo informações técnica sobre o automóvel , embora alguns rumores apontem que o Novo Fit será fabricado com uma caixa de transmissão  nova, um câmbio CVT de sete marchas.  Além disso as expectativas para a chegada do novo modelo vem em paralelo com os modelos atuais que veem chegando ao mercado, ou seja, com acabamento de nível superior , a exemplo, dos visores expostos em tela sensível ao toque e opções de conectividade para o automóvel.

Pelo visto o modelo já ganhou a curiosidade geral do púbico que agora se mostra mais interessados em ver este novo modelo nas concessionárias, valores definitivos de comercialização ainda não foram apresentados pela empresa, embora estima-se que os preços não fujam significativamente das estratégias atuais do mercado de carros.

Vamos , agora ver o que o novo FIT nos trará.


A Honda lançou a linha 2012 do New Fit, que chega praticamente sem nenhuma novidade. Até mesmo os preços da linha atual foram mantidos. A exceção foi a retirada da versão EXL com câmbio manual, assim como a montadora japonesa havia feito com o City 2012.

O New Fit 2012 está disponível nas versões DX, LX, e LXL, que trazem o motor i-VTEC Flex de 1.4 litro, que rende 101 cv de potência e torque de 13 kgfm, além das versões EX e EXL, equipadas com o propulsor flex 1.5, que entrega 116 cv de potência e 14,8 kgfm de torque, desempenhos obtidos quando utilizado o etanol. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de 5 velocidades, exceto para a EXL, oferecida apenas na opção automática.

O monovolume vem de série com ar condicionado, que é automático nas linhas EX e EXL, rodas de liga leve e vidros elétricos (a partir da LX), entre outros itens.

Os preços da linha 2012 partem de R$ 51.805 e podem chegar até R$ 71.720.

Fonte: Honda

Por André Gonçalves


Tendência atual da indústria automobilística, os carros híbridos e também elétricos vêm ganhando destaque cada vez maior no mercado. Cada vez mais montadoras importantes se interessam por desenvolver projetos e lançar modelos com estas configurações, que são menos poluentes e mais econômicos. E uma das grandes que já comercializa modelos híbridos é a Honda que vende os modelos Insight e CR-Z no exterior. E de acordo com matéria do site IG Carros, deverá vender dois modelos híbridos no mercado brasileiro até o final de 2011.

Os carros híbridos são modelos que combinam propulsores a gasolina e elétricos, o que reduz a emissão de gás carbônico e aumenta a economia do veículo. De acordo com a apuração da matéria citada acima, a montadora japonesa está planejando lançar duas versões hibridas de modelos convencionais no Brasil. O sedã médio Civic e o monovolume Fit. O Honda Fit hibrido inclusive já está sendo vendido no Japão e é um carro de desenho ágil, linhas modernas, boa aerodinâmica e perfeitamente adaptado para ao trânsito intenso das grandes cidades.

Ainda segundo a matéria citada, os preços dos modelos híbridos do sedã Civic e do Fit no mercado brasileiro deverão ficar um pouco mais "salgados" em relação aos modelos de propulsão convencional. Algo entre 35% e 45% a mais do que os preços praticados para os convencionais.

De qualquer forma o custo-benefício parece interessante quando se avalia que são modelos menos poluentes e que podem gerar uma boa economia no quesito abastecimento.

Por Mauro Câmara


A montadora Honda promete voltar a competir no segmento de carros esportivos até o ano de 2014. O carro que iniciaria esta tendência da Honda seria o retorno do S2000, que deixou de ser produzido em meados de 2009.

De acordo com a revista Autocar (da inglaterra), há interesse em desenvolver um híbrido mais esportivo que o CR-Z (carro mais esportivo da Honda do momento).

A princípio ele deve ser produzido baseado em uma plataforma modificada no Fit.





CONTINUE NAVEGANDO: