A Ford apresentou nesta quarta-feira, dia 9 de abril, o novo Focus Sedan para o mercado norte-americano. Através de uma reestilização pontual, o veículo passa a adotar as características atuais de design da fabricante, marcado pela grade frontal proeminente, presente também no New Fiesta, no Novo Fusion e no EcoSport, além de que também será utilizada na nova geração do Ford Ka. Além disso, os faróis dianteiros contam com desenho mais estreito e alongado, semelhante ao do Fusion, enquanto que as lanternas traseiras dispõem de uma nova disposição. Enquanto a configuração hatchback marcou presença no Salão de Genebra, a versão sedan terá estreia oficial apenas no Salão de Nova York, que terá início na próxima semana.

O Focus Sedan ganhou, além do novo visual alinhado com os mais recentes lançamentos, um novo conjunto mecânico para o mercado estadunidense. Portanto, além do motor 2.0, o sedan passar a ser equipado com o bloco 1.0 EcoBoost Turbo e com injeção direta de combustível. Esse novo propulsor propicia uma autonomia maior e um baixo índice de emissão de poluentes. Associado ao motor 1.0 Turbo está uma nova transmissão de seis velocidades.

Além da estética e da parte mecânica, a Ford também aposta na tecnologia. Portanto, o modelo traz desde a versão de entrada um sistema multimídia de série que dispõe de câmera de ré para manobras, adequando-se à nova legislação vigente nos Estados Unidos, além das alterações técnicas que permitem uma maior conectividade com smarthphones.

Levando em consideração que a terceira geração do Focus chegou com atraso ao mercado brasileiro, lançado apenas no fim do ano passado por aqui, o hatchback e o sedan atualizados não devem chegar em 2014. A Ford ainda não confirmou nada, mas há rumores que a marca estadunidense deverá atualizar o Focus no Brasil entre o fim de 2015 e início de 2016.

Por Caio Polo


Ford Focus Sedan 2014Aconteceu neste último fim de semana o evento de pré-lançamento do novo Ford Focus Sedan.

A montadora aposta no seu mais novo motor que foi especialmente ajustado para funcionar em território brasileiro e entregar a melhor relação custo benefício.

A intenção, segundo a montadora, era proporcionar ao público consumidor a chance de conhecer o motor Duratec, à primeira vista o motor é muito parecido com os que já equipam os modelos anteriores da marca, no entanto a montadora ressalta que esta versão do motor Duratec foi especialmente modificada por engenheiros brasileiros da montadora e que após executadas, as modificações proporcionaram um ganho de potência extraordinário. Na versão original o motor entregava aproximadamente 140 cavalos, após sofrer as modificações o motor passou para a marca dos 180 cavalos.

Outra inovação está no sistema de injeção direta tanto para gasolina quanto para etanol. Segundo o gerente de calibração de motores da montadora essa dobradinha de tecnologias permite ao veículo economizar combustível sem prejudicar no desempenho do mesmo.

A previsão é que o Novo Focus Sedan comece a ser comercializado no Brasil em meados de setembro, ou seja, faltam poucos dias para poder realmente descobrir se o novo modelo da Ford cumprirá com o que foi prometido.

A montadora ainda não divulgou tabela de preços nem possíveis acessórios que possam acompanhar o modelo.

Por Fernando Setoue





CONTINUE NAVEGANDO: