No início de fevereiro, a Ferrari juntou seus principais clientes na Itália para apresentar o novo F70. De acordo com o fórum Ferrari Chat, o carro é um forte candidato a ser um dos principais esportivos do setor automobilístico, assim como foi o modelo Enzo, que foi lançado em 2002 e que será substituído pelo F70.

O automóvel terá sistema KERS e o motor V12 será capaz de produzir 800 cv a 9.200 rpm. O sistema é capaz de transformar a energia cinética das frenagens em eletricidade, que servirá para alimentar um segundo motor. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 7 segundos. Estima-se que a velocidade máxima do F70 é de 370 km/h.

A nova Ferrari será bem leve, pesando apenas 1.270 kg, graças ao chassi construído em kevlar. Na parte aerodinâmica, o aerofólio móvel da parte traseira será a grande inovação do automóvel.

Serão produzidas apenas 499 unidades da Ferrari F70, tornando o modelo totalmente exclusivo. A novidade será apresentada ao público em março durante o Salão de Genebra, na Suíça.

Por Felipe Santos Bonfim


A Ferrari F12 Berlinetta virá mais incrível do que nunca, uma vez que pelas imagens apresentadas, é possível notar que o carro recebeu toques de modernidade e esportividade.

O modelo é o sucessor do 599 GTB, que estreou nas pistas em 2006 e se destaca pelo design mais imponente e arrojado, porém, o Ferrari F12 Berlinetta não surpreende só esteticamente, já que seu desempenho também é superior ao seu antecessor, sendo que o lançamento atinge 100 km/h em apenas 3 segundos enquanto o 599 GTB chega à velocidade de 100 km/h em 3,7 segundos.

Em termos de propulsão, o motor do Ferrari F12 Berlinetta  é o motor V12 6.3,  que gera surpreendentes 740 cavalos de potência, com velocidade máxima de até 340 km/h. Mesmo com o excelente desempenho apresentado, a montadora assegura a diminuição (-30%) da emissão de poluentes no meio ambiente. Uma ótima notícia para os motoristas ecológicos.

A transmissão é realizada através de  câmbio com sete velocidades, além de possuir embreagem dupla. O chassi do veículo tem como matéria-prima o alumínio, que viabilizou que o Berlinetta ficasse 70 kg mais leve em relação à geração anterior. O preço do modelo ainda não foi divulgado.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Ferrari lançou o seu carro com tração nas quatro rodas, e trata-se do primeiro automóvel do gênero lançado pela companhia italiana.

O modelo, batizado de Ferrari FF ou Ferrari Four, é um esportivo de quatro lugares com porta malas de capacidade para 450 litros, podendo ser expandido e comportar até 800 litros. Como não podia deixar de ser, potência é uma marca registrada da Ferrari e o FF apresenta motor 6.3 de 600 cavalos de potência, fazendo o ponteiro do velocímetro atingir a máxima de 335 km/h, e para quem aprecia "resposta rápida", o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

O modelo foi exibido na Suíça no Salão de Genebra e será o substituto do 612 Scaglietti.

O Ferrari FF chegará às concessionárias dos Estados Unidos e da Europa custando em torno de U$$ 360 mil e em terras brasileiras, a máquina dará o ar da graça somente em outubro, com o valor aproximado de R$ 2,5 milhões.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: