Edição comemorativa celebra aniversário de 75 anos da marca e chegará para toda a linha de carros.

A marca estadunidense Jeep, que está atualmente produzindo o Renegade no Brasil, fez história no mundo automobilístico e está comemorando nos Estados Unidos da América 75 anos. Com isso, a marca irá realizar o lançamento de uma nova série especial para toda a linha – Cherokee, Compass, Grand Cherokee, Wrangler, Wrangler Unlimited e também o Renegade. O nome será 1941 – Seventy Five Years, que traduzido para o português seria: Setenta e Cinco Anos.

A versão tem grande destaque pelos tons de verde da carroceria (Jungle, Recon ou Sarge), que varia de acordo com o modelo, fazendo referência ao clássico verde-oliva do original jipe Willys MA, além de diversos outros detalhes no acabamento, por exemplo, bancos de couro que possuem o símbolo da série bordado com tecido especial ou em relevo e também as rodas em bronze acetinado.

O lançamento irá ser no Salão de Detroit, que irá ser aberto ao público na segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, ficando em funcionamento até o dia 24 do mesmo mês. As vendas serão iniciadas durante todo o primeiro trimestre, porém, somente no país norte-americano, portanto, ainda não há previsão para o modelo chegar ao mercado brasileiro.

A Jeep foi inaugurada no mês de julho do ano de 1940, quando o exército americano anunciou aos fabricantes automotivos do país que a corporação necessitava de um carro de leve reconhecimento, para que pudessem substituir os veículos derivados do Ford T e também suas motocicletas. O exército do país convidou um total de 135 montadoras para que as mesmas se candidatassem ao projeto, após ter passado longa lista de especificações a serem seguidas. Entre estas, pedia-se uma carroceria com uma capacidade para transportar 272kg e que possuísse um formato retangular, além de contar com uma distância de até 1,90 m de distância entre-eixos, tração em todas as rodas e com caixa de transferência de duas velocidades, um motor com leve funcionamento que atingisse entre 5 e 80 quilômetros horários, peso bruto total de no máximo 590kg, além de três bancos individuais. As marcas que prontamente assumiram o desafio foram a American Bantam Car Manufacturing Company e a Willys-Overland, sendo logo seguidas pela Ford.

Posteriormente a guerra, a Willys-Overland passou a se chamar Jeep, que acabou modificando o veículo militar em um utilitário off-road.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA


A Toyota anunciou que começará a vender a série especial Platinum do seu modelo Etios, que começa a ser vendido na versão hatch (R$ 47.090) e sedan (R$ 49.790). Ambos são feitos com base no topo de linha XLS, mas com alguns itens exclusivos, como os bancos de couro. Segundo a montadora, a série especial “agrega novos itens de série destinados a consumidores que buscam mais conforto e sofisticação”.  Além disso, os dois vêm equipados com  direção com assistência elétrica, airbag duplo frontal,  ABS, pintura metálica, grade frontal cromada, lanternas traseiras com lentes escurecidas, sensor de estacionamento,  rodas de aro 15, entre outros equipamentos.

Em seu interior o Toyota Etios conta com acessórios detalhes de acabamento cromados,  travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros, espelhos retrovisores com comando elétrico rádio AM/FM, CD player e entrada USB com comando no volante de base, o volante vem em couro com costura diferenciada, painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, maçanetas internas das portas em prata fosco.

O motor que impulsiona a novidade é o conhecido 1.5 16V, que entrega até 96,5 cv se abastecido com etanol, que funciona em conjunto com o câmbio que será disponível somente manual de 5 marchas. A montadora ainda não tem a intenção de lançar o modelo Platinum com o câmbio manual. O que pode acontecer é que futuramente a opção seja lançada no mercado, assim como foi com o Etios, que chegou para revenda somente com o câmbio manual, mas que atualmente também disponibiliza a opção do câmbio automático.

Por enquanto, as cores disponíveis do carro serão somente prata e preto. A montadora ainda não se pronunciou sobre aumentar o número de cores disponíveis para o carro, isso vai depender da procura do consumidor por cores diferentes, o que fará com que a Toyota adicione cores ao mercado.

Por Igor Lima

Toyota Etios Platinum

Foto: Divulgação


Para comemorar os doze meses em que a FIAT se encontra como líder no mercado nacional, a empresa italiana lançou no final de 2013 o Fiat Mille Grazie.

De forma prática, o veículo consiste no típico carro de colecionadores apaixonados pelo Fiat Mille. A empresa indica que vai colocar no mercado duas mil unidades, cada uma numerada de forma oficial e autenticada.

A Fiat indica que os engenheiros trabalharam para aumentar o nível de requinte e ao mesmo tempo proporcionar conforto a quem usa o veículo. Em termos práticos, como novidades existem conteúdos inéditos que surpreendem até mesmo a quem já está acostumado com a produção da marca italiana.

O tom verde Saquarema foi feito de modo especial à série. A empresa fala que também existem detalhes na parte interna e externa que se relacionam com o alto nível de exclusividade.

Ao entrar no veículo é notório o nível de personalização dos bancos com bordados exclusivos. No painel de instrumentos também há novidades, de forma principal por conta da nova grafia composta no quadro de instrumentos.

A caixa de ar tem novas cores e as pedaleiras trazem requinte com poder em imagem esportiva. Na soleira das portas se encontra o logo, que remete à Série Especial da Fiat.

No apoio da cabeça do banco traseiro existe tecido de alta qualidade para aumentar o conforto aos motoristas e passageiros. Tanto no forro como nos revestimentos presentes nas colunas internas há cor preta.

Um dos pontos positivos é que a edição conta com adicionais de série, como no caso do ar condicionado, por exemplo, o que representa verdadeiro alento a quem dirige no clima quente e tropical do país. Retrovisor externo com comando interno, desembaçador do vidro traseiro, além de travas e vidros elétricos, são conjuntos que fazem parte do Fiat Mille Grazie.

Por Renato Duarte Plantier


A empresa Volvo tem sua origem na Suécia e foi desenvolvida no ano de 1927. O seu significado em Latim é “eu rodo”, fazendo assim uma relação com “eu guio”. Desde a sua criação até os dias de hoje, a empresa já lançou grandes modelos de caminhões e de carros de passeio, também agradando assim cada vez mais os clientes. Além das grandes produções, a Volvo também tem relação com a maior competição marítima do mundo, que é mais conhecida como Volvo Ocean Race, que na verdade ocorre da seguinte maneira: a regata cruza quatro oceanos e cinco continentes em um tempo de nove meses.

Para comemorar junto com esta corrida marítima, a Volvo está apresentando a quinta geração de veículos relacionados à corrida. Assim, os consumidores agora poderão escolher entre as quatro novas cores: Ocean Blue II, Bright Silver, Black Sapphire e Crystal White. A ampliação no leque de cores dos carros deve agradar aos mais diversificados gostos dos clientes. Além disso, vale ressaltar que os modelos V40 e V40Cross terão rodas de 17”, já os modelos V60 e XC60 de contarão com rodas de 18”. Os veículos desta edição exclusiva terão várias identificações na parte externa.

O comprador destes automóveis ainda poderá desfrutar dos detalhes no interior relacionados ao Volvo Ocean Race. Assim, sempre que o motorista ligar o carro aparecerá no ecrã de infotainment o símbolo da competição. Os carros terão ainda diversos detalhes em laranja e o símbolo no chão e nas portas. Nos modelos V60 e XC60, haverá ainda o desenho do mapa da prova e o logotipo na cobertura do porta-malas, o que já traz um grande diferencial.

Além dos modelos já citados acima, o consumidor contará com mais dois modelos que são o V70 e XC70, as quais vão trazer para o consumidor muito mais conforto, visto que estas versões trazem uma menor distancia do chassi ao solo. E como um grande diferencial estes automóveis terão vários detalhes em preto, podendo ter até as rodas na mesma cor, o que deixa o veículo com um estilo elegante e bonito. A parte interior apresenta vários detalhes na cor preta, o que se contrasta com as partes em creme, como o painel, descanso central do braço, no chão e até no volante. Enfim, estes lançamentos da Volvo estão chegando para agradar muitos os consumidores.

Por Michelle de Oliveira


A linha de carros 500L da Fiat ganhou uma série especial chamada Beats Edition, que tem como novidade um sistema de som desenvolvido com exclusividade pelo rapper Dr. Dre e por Jimmy Lovine (que é um produtor musical, dono da Interscope Records).

Uma outra característica que destaca o novo carro é a cor de sua carroceria, composta por dois tons – cinza e preto com um acabamento normal ou fosco. O interior do carro possui um estilo cabine “total black”, com revestimento em couro ecológico e costura em vermelho para combinar com o exterior do carro.

O carro será primeiramente lançado na Europa, sendo que a Itália será a sortuda sendo a primeira a receber o automóvel até o final desta semana e logo depois o carro será comercializado pelo resto do continente europeu.

Há novidades para todos os 500L também presentes nessa edição do carro, como os novos motores 1.4 T-Jet (sendo movido a gasolina) e o 1.6 MultiJet II que será movido a turbodiesel. Oferecendo 120 cavalos de potência, o primeiro motor entrega 22kgfm de torque e o segundo, 32,6 kgfm. O motor 1.6 MultiJet II faz com que o carro chegue a 100km/h em apenas 10,7 segundos. E o 1.4 T-Jet chega em 100km/h em 10,2 segundos. A velocidade máxima do motor é de 189 km/h.

O carro não tem previsão de preço nem de vinda para o Brasil ou para o resto do mundo, sendo um lançamento primordialmente para o continente Europeu, é possível que o veículo tenha algumas alterações em seu design para agradar aos brasileiros e as necessidades do país (em relação às estradas e outras coisas).

O carro é bonito, tem um bom design, é amigável a primeira vista. Será comercializado com quatro portas. O painel, apesar de não ser cheio de coisas é um tanto quanto eficiente e deixa o que o motorista precisa ali, em mãos. Só o espaço interno que não é muito grande.

Por Mariana Caetano 

Fiat 500L Beats Edition

Foto: Divulgação


A Fiat, inspirada pelo sucesso de Wolverine tanto nos quadrinhos, como no Cinema, lançou um automóvel chamado Bravo Wolverine. Seu visual é moderno e facilmente indentificado por todos, de modo que seus conteúdos são diferentes e inéditos em termos de versão Essence.

Algumas características externas do veículo são as seguintes: Rodas em liga leve 17” ,exclusivas Soleiras nas portas, bancos dianteiros com Logo Wolverine bordado; Faixas laterais exclusivas com a logomarca do filme Wolverine – Imortal; Minissaias laterais na cor do veículo; Spoiler traseiro esportivo na cor do carro; faróis com máscara negra.

Outro ponto marcante e curioso é o sistema Blue e Me, que deixa o cliente integrado com seu carro,ou seja, faz com que o piloto ou motorista sinta-se mais confortável e tenha aceeso aos mecanismos do carro de uma forma prática e inteligente.

Há também o  Sensor de Estacionamento Traseiro, Sensor de Chuva , Sensor Crepuscular e Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico. No mais, além dessas especificações que tornam o modelo mais completo, o fato é que, com essa logomarca de Wolverine, o Bravo também fica muito mais atraente e popular, cheio de possibilidades.

Por Madson Lima de Oliveira


Com o objetivo de surpreender o público que estará presente no Salão do Automóvel de Paris, que ocorre no final do mês de setembro, a Jeep inovou com a criação de edições especiais desenvolvidas para os veículos utilitários esportivos Wrangler e Grand Cherokee.

Um dos modelos mais esperados é a edição feita para o Grand Cherokee, que leva o nome de SRT Limited Edition. Essa versão tem disponibilidade na cor branca, apresentando detalhes na cor preto piano e cromado. Outro elemento são as rodas de vinte polegadas.

Internamente, o Jeep Grand Cherokee SRT Limited Edition apresenta detalhes feitos com fibra de carbono, bancos revestidos com camurça ou couro Nappa, volante com revestimento em couro perfurado, paddle shifters, entre outros elementos desenvolvidos pela montadora.

A motorização do veículo será de 6.4 L HEMI, 468 cv, com capacidade para levar o automóvel  de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 5”, atingindo a velocidade máxima de 257 quilômetros por hora.

No caso do Wangler, o apelido da edição é Moab. A inovação é a presença de uma aparência que emula certa agressividade ao carro. Há detalhes em preto, rodas de 17”, prolongação do para-choque em preto, alguns logotipos, entre outros aspectos.

Por Marcelo Araújo


Uma edição especial do M3 foi apresentada pela BMW nos Estados Unidos. Chamada de Lime Rock Park Edition, esta versão especial teve apenas 200 unidades fabricadas e seu preço de venda é de US$ 70.995, algo em torno de R$ 144.247.

O novo modelo do M3 tem a cor Fire Orange na carroceria e mantém o estilo esportivo, até um pouco agressivo. A montadora, no entanto, colocou alguns detalhes em fibra de carbono, como o spoiler dianteiro, o teto e o aerofólio.

Outras diferenças em relação ao M3 tradicional são: a suspensão rebaixada (em 10 milímetros), as rodas de 19 polegadas e os bancos esportivos confeccionados em couro Napa e tecido cinza.

Além disso, o volante tem estilo esportivo e vem revestido em couro Alcântara. Como itens que marcam a exclusividade da série, o veículo possui uma placa no console central e uma marcação no painel de trás.

Já em relação à motorização, o motor é um 4.0 litros com oito válvulas e potência de 414 cavalos. O torque máximo é de 40,7 kgfm e a velocidade pode chegar a 250 km/h, sendo que a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O M3 Lime Rock Park Edition será vendido somente nos Estados Unidos, com início da comercialização em setembro.

Fonte: BMW

Por Matheus Camargo


Uma linha especial do Focus, que é chamada de Individual, está sendo lançada na Europa pela fábrica automotiva Ford.

O modelo especial já traz vários itens de série e tem duas versões: hatchback e sedan, com carrocerias Station Wagon e hatch com cinco portas. Os modelos serão comercializados a partir de 26.500 euros, algo em torno de R$ 67.413,00.

Entre os destaques da linha especial do Focus estão: modelo mais esportivo, rodas de liga leve de 18 polegadas, spoilers laterais, bancos em couro, pinças de freio na cor vermelha, apoio de braços, painéis das portas, encostos com emblema especial da série, assentos aquecidos na dianteira e ajuste elétrico no banco do motorista.

A princípio, o modelo está sendo vendido na Itália e, neste país, possui motor EcoBoost 1.6 com 180 cavalos de potência e sistema Start & Stop. A versão em diesel é 2.0 TDCI com 163 cavalos de potência. No modelo EcoBoost, o sistema está integrado a um câmbio de seis velocidades. Na versão a diesel, o motor tem uma caixa automática com a dupla embreagem PowerShift.

Em breve, o modelo será disponibilizado para outros países.

Por Matheus Camargo

Fonte: Ford


Foi anunciado pela Mercedes-Benz o lançamento de uma edição especial e limitada do SL 65 AMG, sendo produzido a fim de homenagear os 45 anos da família SL. O carro deve chegar ao mercado já no segundo semestre de 2012.

A versão de aniversário do Mercedes-Benz SL 65 AMG virá com configurações impressionantes. O desempenho será de tirar o fôlego, afinal, o modelo da montadora alemã virá equipado com o moderno propulsor V12  6.5 Biturbo, que desenvolve incríveis 630 cavalos de  potência, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, com a velocidade máxima  de 250 km/h, podendo ter o limite programado de forma eletrônica.

Além desses atributos que fazem do SL 65 AMG um automóvel super potente, o lançamento pesa apenas 1.950 kg e conta com bancos especiais. Outro atrativo é o completo sistema multimídia com equipamento de som e computador de bordo.

De acordo com a montadora, a novidade automobilística terá uma tiragem de  45 unidades que serão disponibilizadas para venda em breve, entretanto, o preço do novo SL 65 AMG ainda não foi informado.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O sedã C 180 Turbo, da Mercedes-Benz, acaba de ganhar uma versão especial, equipada com o sistema multimídia COMAND Online, que anteriormente era oferecido apenas para o modelo top de linha da Classe C (C 250 Turbo Sport). A novidade estará disponível em todas as revendedoras da marca até o final de 2011, com preço sugerido de R$ 123.900.

O equipamento engloba uma série de funcionalidades, entre as quais o navegador GPS, leitor de CD e DVD, conexão Bluetooth para celular, entrada USB, reprodutor de arquivos MP3 e WMA, rádio AM/FM, reprodução de músicas sem fio e acesso à internet, que pode ser feito através de um telefone celular, conectado ao sistema, permitindo acessar qualquer site. O COMAND Online conta ainda com um disco rígido cuja capacidade é de 40 GB e com um display colorido de 7 polegadas (17,8cm).

O restante da configuração do C 180 Turbo COMAND Online é idêntico ao da versão convencional, incluindo airbags, ar condicionado THERMATIC, bancos com ajuste elétrico na dianteira, piloto automático, faróis com acendimento automático, luzes de LED na traseira, rodas de liga leve aro 17, volante multifuncional, entre outros itens.

Sob o capô está o turbinado motor 1.8 16V, com injeção direta de combustível, acoplado ao câmbio 7G-Tronic Plus, de 7 marchas. O bloco rende 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, podendo atingir uma velocidade máxima de 223 km/h. Controle eletrônico de estabilidade e tração e o sistema de suspensão Agility Control completam a parte mecânica.

Fonte: Mercedes-Benz

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: