Mais uma novidade vai estar disponível em pouco tempo no mercado automotivo europeu, pois a Opel informou que irá lançar no mês de janeiro uma versão bicombustível do Corsa.

Este novo veículo, chamado de Corsa FlexFuel, poderá ser abastecido com gás liquefeito de petróleo ou com gasolina em um motor 1.2 litros capaz de fazer até 85 cavalos de potência e uma independência de até 1.200 quilômetros utilizando os dois combustíveis possíveis.

Para quem deseja comprar uma unidade do Corsa FlexFuel ele será vendido em Portugal com preços iniciais de 15.950 euros que equivalem a aproximadamente R$43.000,00.

Por Ana Camila Neves Morais


Apesar das diversas inovações tecnológicas aplicadas aos automóveis atuais, que em geral priorizam o conforto com muito luxo ou praticidade, há um sério problema que impede uma vida longa para alguns desses protótipos no futuro: a poluição emitida por eles.

Todos os modelos que existem hoje no mercado automobilístico, cujos motores liberam gases nocivos ao meio ambiente tendem a desaparecer em resposta a uma tendência emergencial que demanda por tecnologias mais sustentáveis. Dessa forma, algumas companhias do ramo da indústria automobilística lançam suas propostas de veículos ecologicamente corretos.

A Ford investiu nos protótipos elétricos, uma saída viável para o problema da poluição. Recentemente foi lançado o Focus Eletric, um carro completamente elétrico que funciona com uma bateria potente que pode ser carregada em 3 horas. A adaptação ainda exige alguns processos, um exemplo disso é a falta de postos de recarregamento – hoje no Brasil existem menos de 2 mil estabelecimentos preparados para abastecer esse tipo de veículo.

Mas as perspectivas de investimento no setor são muito positivas – ao que tudo indica, em um ano esse número deve subir para 12 mil.

Por Vivian Fiorio





CONTINUE NAVEGANDO: