Picape ganhou novos equipamentos de primeira e preço deve subir.

A nova Chevrolet S10 chega ao mercado nacional em maio com visual completamente remodelado, dos pneus ao capô. Não é um novo lançamento, visto que a atual ainda está ativa no mercado desde 2012. A apresentação do modelo será na Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo.

De cara já se pode perceber que as mudanças não ficaram só no Facelift. A nova dianteira da S10 teve como inspiração o Chevy Colorado (a irmã S10 vendida nos Estados Unidos).

A grade horizontal recebeu faróis integrados e a câmera de ré vem associada à maçaneta. Além do novo visual e um painel inteiramente remodelado por dentro, a GM deu uma repaginada em outras áreas da caçamba.

A montadora fez a substituição dos coxins do motor, para dar uma reduzida no barulho interno e trocou as molduras das portas. Para garantir uma direção mais suave, no lugar da hidráulica surgiu um sistema de suspensão elétrica.

Na parte traseira não haverá muitas mudanças, as lanternas da picape devem receber luzes de LED, a depender da versão.

Em sua nova versão a nova picape substituiu o motor 2.4 e será vendida apenas com motores 2.8 Turbo Diesel (200cv).

Na linha 2017 a S10 reestilizada virá com as inéditas cores ‘azul odd blue eyes’ e ‘preto ouro negro’, juntando-se as quatro já existentes no mercado.

O painel da nova picape S10 é outro item que merece destaque, ganhou materiais mais leves e suaves ao toque (Soft Touch), trazendo maior economia e comodidade. No quadro de instrumentos é possível inserir um computador de bordo dos mais modernos, contendo diversas informações sobre o modo de navegar, velocímetro digital, entre outros.

A picape conta ainda com o multimídia MyLink com GPS, o sistema tem tela de alta resolução e novas funções como Android Auto e Apple CarPlay. Possui também sistema OnStar, que alerta o motorista para desviar de faixa e também alerta em caso de colisão frontal, que é de muita utilidade no dia a dia. Através deste sistema, o motorista estabelece a que distância encontra-se do motorista da frente. Luzes vermelhas poderão acender para dar o alerta bem como um auto-falante soar na picape.

Por Ruth Galvão


Na última quarta-feira, dia 24, a Chevrolet resolveu apresentar oficialmente a linha 2015 de sua picape de porte médio S10. Logo a primeira vista, um dos principais pontos que chamam a atenção é sobre a motorização da picape. Agora ela conta com um bloco 2.5 flex de 206 cv. Outro detalhe interessante é a presença de um câmbio manual de seis marchas. Os compradores dos novos modelos deverão desembolsar valores iniciais que oscilam entre R$69.800 e R$142.400.

Continuando a falar sobre o motor o bloco conta com quatro cilindros. É um 2.5 Ecotec que traz também injeção direta além de duplo comando de válvulas variável. É interessante observar também que esse bloco é bem mais leve uma vez que é feito em alumínio. É também mais econômico chegando a faixa dos seis por cento se o compararmos com o 2.4 flex de 147 cavalos. Este último ainda é oferecido em alguns modelos no mercado.

Em relação ao consumo a montadora tem seguido sua tradição de ir ao oposto do mercado e não divulgar nenhuma informação a respeito. Ao menos por enquanto.

Mesmo com motor novo na área a GM para sua linha 2015 da picape ainda continuará oferecendo aos consumidores da marca a opção de motorização a diesel 2.8 de 200 cavalos. Com isso uma questão fundamental acabou surgindo: Qual o real motivo de uma nova opção de motorização em um período de tempo relativamente curto? Para sanar as dúvidas a este respeito a própria montadora informou que isso foi resultado de um pedido recorrente por parte dos clientes. Também tem o lado de melhorar a competitividade com a concorrência que também vem aprimorando cada vez mais seus modelos.

A S10 linha 2015, com um novo motor, oferece agora aos consumidores o motor flex com maior potência entre as picapes de porte médio.

Lá atrás falamos do câmbio manual de seis marchas. Pois bem, ele equipa as tanto a versão 4×4 diesel quanto a 2.5 flex. O que desperta a curiosidade também é no que diz respeito às configurações. Tem para todo tipo de gosto. Para se ter ideia serão 14 versões com os mais variados preços.

Por Denisson Soares

Chevrolet S10 2015

Chevrolet S10 2015

Chevrolet S10 2015

Chevrolet S10 2015

Fotos: Divulgação


Muito se tem especulado sobre a nova Chevrolet S10 e o seu tão aguardado motor.

Recentemente, a montadora decidiu acabar com o mistério informando que a picape será equipada com o mesmo tipo de motorização usado no modelo tailandês, chamado de Colorado.

Isso quer dizer que a S10 virá equipada com um motor 2.8 a diesel duramax, de 180 cavalos de potência.

O veículo terá tração 4×2 ou 4×4.

Em relação às suas dimensões, a nova S10 terá 1,78m de altura e 5,34m de comprimento. Já a sua capacidade para transportar será de aproximadamente mil quilos.

O cliente que comprar a nova picape da Chevrolet poderá optar pela transmissão manual ou automática, embora sempre com seis marchas.

Vale lembrar que a versão mais luxuosa da picape só estará disponível para carroceria de cabine dupla.

No Brasil, o lançamento oficial da S10 deverá ocorrer entre os dias 14 e 15 de fevereiro de 2012.

Confira mais informações no site www.chevrolet.com.br.





CONTINUE NAVEGANDO: