O veículo híbrido da TATA Megapixel Concept foi apresentado no Reino Unido durante o Festival de Velocidade de Goodwood. A fabricante aproveitou para destacar as vantagens do automóvel, que tem grande autonomia por ser equipado com quatro motores elétricos e um terceiro menor para gasolina com 0,3 litros.

Somando tudo, o Megapixel Concept consegue ter uma autonomia de até mil quilômetros, sendo que o consumo médio é bastante baixo.

Os quatro motores elétricos estão localizados em cada roda e são alimentados por uma bateria de 13 kWh de íon-lítio. Cada bateria permite que o veículo rode 87 km sem utilizar nenhum combustível além da energia.

O carregamento das baterias pode ser feito através de um sistema de indução. Assim que termina de utilizar todas as baterias, o motor de 1 cilindro a gasolina começa a funcionar. Ele possui 325 cc e gera potência de 30 cavalos.

A velocidade máxima atingida pelo veículo é de 110 km/h. O consumo fica na média de 0,83 litro a cada 100 km, ou seja, cerca de 120,4 km/L. Já o diâmetro de giro tem 5,6 metros.

O veículo ainda vem com duas portas de correr e o motorista pode usar o smartphone para controlar funções importantes do automóvel.

Fonte: TATA

Por Matheus Camargo


A nova versão do Beetle para os Estados Unidos já teve seu valor divulgado pela Volkswagen. A fabricante afirma que o modelo será vendido a 23.295 dólares na versão básica (em reais, o valor é de aproximadamente 48.071,00). O novo Beetle tem motor 2.0 TDI com 140 cavalos de potência e câmbio de seis marchas manual. O combustível a ser usado é o diesel.

Uma versão mais cara do veículo custa 24.895 dólares (cerca de 51.373,00 reais) e possui mais itens de série do que o modelo de entrada. Além disso, este modelo tem teto solar e utiliza o sistema de som Premium VIII.

A versão top de linha tem valor de 26.195 dólares (54.056,00 reais) e possui todas as características do que os outros modelos anteriores, mas ainda tem sistema de navegação e áudio Fender. Qualquer uma destas duas versões pode conter câmbio automático de seis marchas pelo valor de 1.100 dólares (ou 2.063,00 reais).

O novo Beetle estará disponível para comercialização nos Estados Unidos a partir de agosto. Por utilizar o motor turbodiesel, a Volkswagen anunciou que o carro terá autonomia de 13 km/L na cidade e de 17,35 km/L na estrada.

Fonte: Site do Beetle

Por Matheus Camargo


A espera acabou e os apaixonados por carros já podem comemorar.

A Porsche acaba de lançar o seu primeiro automóvel movido a Diesel, uma modalidade de combustível cada vez mais popular entre as montadoras.

Trata-se no novo  Cayenne 2013, que será comercializado a princípio, somente no mercado norte-americano.

O carro será equipado com potente propulsor Turbo Diesel V6, capaz de gerar 240 cavalos de potência.

De acordo com a montadora alemã, a nova opção de motor a Diesel, permitirá que o Cayenne atinja um alto nível de desempenho e economia, consumindo apenas 8,5 km/l rodando em áreas urbanas e 11,9 km/l em estradas de chão.

Dentre as novas configurações do Cayenne Diesel, é possível destacar o moderno câmbio automático Tiptronic com oito velocidades, além do sistema SCR, que diminui consideravelmente a taxa de emissão de poluentes na atmosfera.

Em termos de estética, o lançamento é idêntico ao Cayenne à Gasolina.

Segundo informações fornecidas pela Porsche, o novo Cayenne a Diesel custará US$ 55.750,00, aproximadamente R$ 100.350,00.

Ainda não há previsão de lançamento em terras tupiniquins.

A torcida é para que o modelo chegue logo no Brasil.

 

Por Larissa Mendes de Oliveira


Para quem não abre mão de espaço e elegância, mas que também gosta de economia e desempenho, o Chevrolet Classic 2011 é o pedido certo. Com motor VHCE Flexpower 1.0 de quatro cilindros em linha com oito vávulas, que desenvolve uma potência de 77 cavalos a 6.400 rpm a gasolina e 78 cavalos a 6.400 rpm a álcool, o Classic 2011 com certeza é um carro para quem gosta de economia e espaço  com estilo.

O Classic 2011 também conta com barras de proteção laterais, luz auxiliar de freio, trava suplementar nas portas traseiras para crianças e sistema de imobilização do motor por chave eletrônica.

Por Gerson de Morais





CONTINUE NAVEGANDO: