Pequenos, leves, agradáveis, divertidos e agregando luxo e alguma sofisticação aos modelos, os minicarros ou compactos, agora denominados de Premium, parecem ser um filão a ser explorado pelas montadoras no Brasil. E elas parecem estar entusiasmadas, pois o mercado consumidor cresce alimentado pelo bom momento…

Na agenda dos salões de automóveis que se sucedem praticamente um logo após o outro, mês a mês, a próxima atração será o salão de Xangai, na China, que terá inicio a partir do dia 20 de abril. E entre os vários lançamentos que ocorrerão…

Pensando no mercado de veículos compactos, a montadora de veículos japonesa Honda apresentou nesta quinta-feira (17) o veículo Brio, que será lançado mundialmente. A apresentação do carro foi realizada na fábrica da Honda na Tailândia, local onde no ano passado, a montadora exibiu o protótipo…

Enquanto o Salão do Automóvel de Detroit se desenvolve apresentando diversas novidades da dinâmica indústria automobilística, as novidades já para o Salão de Genebra, na Suíça, que vai ocorrer em Março já começam a surgir. Uma delas é a nova geração do hatch da Kia…

A indústria automobilística mundial parece realmente estar um passo a frente no tempo. 2011 ainda nem começou, embora falte pouco para isso, trazendo os seus vários lançamentos e várias montadoras pelo mundo já planejam lançamentos para 2012 e até 2013. A Renault através de uma…

O Cooper, modelo fabricado pela montadora inglesa Mini já é por si só talvez o mais extremado exemplo de carro pequeno do mercado mundial. Seu desenho compacto e suas dimensões reduzidas lhe conferem esta característica. E um carro com estas qualidades tem realmente um segmento…

Principal marca da identidade de um carro, o seu nome muitas vezes supera, em termos de popularidade e empatia com o público, a própria marca do fabricante. Por isso é tão importante escolher o nome certo para o veículo certo. Fazendo um casamento perfeito e…

Segmento de mercado que cresce significativamente, o de carros compactos vem cada vez mais atraindo consumidores pela qualidade dos modelos oferecidos e também por serem perfeitamente adaptáveis ao trânsito caótico das grandes cidades. E também, é claro, geralmente pelo seu baixo custo de aquisição. O…



CONTINUE NAVEGANDO: