Com o objetivo de surpreender o público que estará presente no Salão do Automóvel de Paris, que ocorre no final do mês de setembro, a Jeep inovou com a criação de edições especiais desenvolvidas para os veículos utilitários esportivos Wrangler e Grand Cherokee.

Um dos modelos mais esperados é a edição feita para o Grand Cherokee, que leva o nome de SRT Limited Edition. Essa versão tem disponibilidade na cor branca, apresentando detalhes na cor preto piano e cromado. Outro elemento são as rodas de vinte polegadas.

Internamente, o Jeep Grand Cherokee SRT Limited Edition apresenta detalhes feitos com fibra de carbono, bancos revestidos com camurça ou couro Nappa, volante com revestimento em couro perfurado, paddle shifters, entre outros elementos desenvolvidos pela montadora.

A motorização do veículo será de 6.4 L HEMI, 468 cv, com capacidade para levar o automóvel  de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 5”, atingindo a velocidade máxima de 257 quilômetros por hora.

No caso do Wangler, o apelido da edição é Moab. A inovação é a presença de uma aparência que emula certa agressividade ao carro. Há detalhes em preto, rodas de 17”, prolongação do para-choque em preto, alguns logotipos, entre outros aspectos.

Por Marcelo Araújo


Com o intuito de produzir 2.5 mil unidades por mês a partir de outubro, as instalações da PSA Peugeot Citroën, em Porto Real, no Rio de Janeiro, começam a fabricar a versão aventureira do C3 Picasso: O Citroën Aircross. O modelo deve ser apresentado em alguns dias , porém deve ser comercializado somente em setembro juntamente com o Ford EcoSport, Volkswagem CrossFox e o Fiat Idea Adventure.

O motor do Aircross será 1.6 16 válvulas Flex, chegando até 113 cv de potência. As vendas hoje da marca Citroen giram em torno de 2,5% do mercado nacional. O intuito com o novo modelo é alcançar a marca de 3,5%, com uma expectativa mensal de vendas de 2.500 unidades.

Para a promoção deste Citroen aventureiro, a marca francesa irá fazer uma expedição com o Aircross entre os dias 9 de novembro e 10 de dezembro. Esta jornada passará por 23 cidades do território brasileiro.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: