A Chevrolet apresentou esta semana, em Detroit, um novo veículo que poderá chegar ao Brasil ainda em 2012. O modelo, chamado de Encore, está sendo apelidado de “mini-captiva” e foi produzido pela Buick, uma subsidiária da GM.

O mais provável é que o carro chegue ao Brasil com outro nome e configurações diferentes das apresentadas pela Opel (na qual o automóvel apresentava motor de 1.6L e 1.7L). Caso chegue ao país, tudo indica que veículo terá um motor Ecotec de 1.8L e 144cv de potência.

O automóvel pode ser um forte concorrente do Novo Ecosport, que foi totalmente redesenhado e exibe linhas mais arrojadas que o modelo anterior.

O SUV da Ford, que foi concebido no Brasil, foi apresentado durante o Salão de Nova Delhi, que ocorreu entre os dias 04 e 11 de janeiro.

Ambos os modelos utilizam-se da plataforma de carros menores. O Encore utiliza a plataforma do Opel Corsa, enquanto o Novo Ecosport utiliza a plataforma do New Fiesta.

Mais informações sobre o Encore podem ser encontradas no site www.buick.com.

Por Felipe Ogawa


Poucos talvez conheçam a marca Buick como fabricante de carros e os que conhecem talvez não saibam que ela nada mais é do que a marca da General Motors que fabrica carros de luxo, principalmente para o mercado norte-americano. Talvez os mais experientes lembrem que a Buick fabricava, lá pelos anos quarenta e cinquenta, carros extremamente luxuosos e que era o sonho de consumo de qualquer milionário da época.

Mas a marca, talvez pela excelência e requinte de seus modelos, continua firme e inclusive com aumento de vendas graças a modelos como o Regal e o sedã grande de alto luxo, mania incorrigível dos norte-americanos, chamado Lacrosse. E para tentar mudar um pouco o que acabou se tornando quase uma característica da marca, a de produzir carros para uma faixa etária avançada, a divisão de luxo da GM lançou no Salão do Automóvel de Detroit, que começou no último dia 10 de Janeiro, o seu primeiro modelo compacto de luxo, o Buick Verano.

Este sedã compacto terá a missão de atrair o público jovem, oferecendo um modelo atraente, atual, mas mantendo o luxo e o requinte que caracteriza a marca.

Partindo do Chevrolet Cruize, a Buick chegou a um modelo remodelado, com mudanças na mecânica e na aerodinâmica do carro, melhorando itens como isolamento acústico e criando um interior mais sofisticado, capaz de atrair o gosto dos mais jovens. Esteticamente suas linhas são modernas, bem equilibradas compondo um desenho ao mesmo tempo moderno, clássico e agressivo.

As vendas no mercado norte-americano estão previstas para começarem a partir do mês de Outubro deste ano.

Foto: MobyDee

Por Mauro Câmara

Fonte: GM





CONTINUE NAVEGANDO: