Modelo passa por reestilização e tem detalhes revelados em projeção.

Uma das maiores companhias automobilísticas, em escala internacional, está relançando um de seus melhores modelos. A montadora Audi consiste em uma empresa do ramo automobilístico, oriunda da Alemanha, a qual é parte integrantes do chamado grupo Volkswagen. Este grupo Audi AG, junto às mais famosa companhia alemã, abrange também a organização Lamborghini e a própria Ducati.

Deste modo, a Audi está relançando um de seus melhores modelos, o A4 2020, que consiste em um Sedã cuja próxima estreia estará repleta de novidades, entre elas a repaginação de sua parte dianteira, sendo inspirada no seu irmão maior, o modelo A6.

A história deste típico sedã remonta há quatro anos. Estreou oficialmente, de forma global, no ano de 2015. Assim, a atual geração do modelo Audi A4 não deverá tardar, não sendo necessário mais do que uns poucos meses, de modo que seja possível ele receber atualizações no design externo.

O típico facelift, dito “de meia-vida”, está passando por intensa fase de preparação, por meio dos engenheiros da companhia, sendo que algumas unidades foram flagradas recentemente em algunas testes realizados. Esta situação faz confirmar que os trabalhos sobre o modelo seguem em fase bastante adiantada.

Os aperfeiçoamentos e atualizações estão sendo concentrados, conforme os dados fornecidos pelos especialistas, principalmente na parte dianteira e estão sendo inspirados nos lançamentos mais recentes, portanto, o pacote completo inclui alguns detalhes emprestados do já citado, irmão maior, o modelo A6. É claro que estas mudanças sobre o projeto consiste em retoques leves, ambora suficientes no sentido de manter o modelo A4 bastante atualizado, diante de uma intensa concorrência, para que se possa garantir a chegada da próxima geração da linha.

Em sua parte dianteira, especificamente a sua grade frontal está sendo inteiramente redesenhada, de modo a ser vazada em novos contornos. Dentro desse processo de atualização, os próprios faróis estão ganhando um formato revisto, além de receberem as novas lentes internas, acrescidas de elementos reposicionados.

Este veículo está sendo, em realidade, agraciado, já que o mercado internacional é muito competitivo, neste setor, e, estando no início do ano, toda alternativa de atualização é um meio muito eficiente de se manter na concorrência, enquanto novos modelos estão começando a sair da mesa dos engenheiros.

No detalhe do para-choque o A4 também será significativamente modificado, de modo que o design do mesmo possa acompanhar o estilo da nova grade, vazada em novas molduras, equipada e adaptada para os necessários faróis de neblina, além das entradas de ar. Em sua parte traseira, as lanternas estãos endo redesenhadas em nova assinatura visual; no caso do para-choque, o mesmo receberá um atualizado difusor de tipo integrado.

No geral, se trata de um automóvel que, embora reconhecido pelos clientes da empresa, causará novo impacto, dada a sua atualização. No geral, as alterações são eficientes, como no caso da laterais, que serão equipadas com rodas estilizadas em novo desenho, munidas, esteticamente, de uma nova paleta de cores, que está sendo atualizada em novas tonalidades.

Em sua parte interior, embora os especialistas ainda não possuam informações suficientes, existe a expectativa de se realizarem reformulações cada vez mais profundas, eficientes, precisas e inspiradas no mesmo irmão maior, o A6.

Portanto, completando o seu conjunto interno, tudo indica que a chamada tela flutuante, que é parte do sistema de entretenimento, provavelmente será substituída por um outro sistema, bem mais integrado ao seu painel, sendo ao mesmo tempo, muito mais ergonômico e prático.

Com relação ao motor, os especialistas declaram que serão esperadas mudanças mecânicas, embora, tudo seja possível.

Paulo Henrique dos Santos


Novo modelo foi apresentado na Alemanha em duas versões: sedan e perua.

A Audi apresentou na última segunda-feira (29) a nova geração do modelo A4 na Alemanha. Segundo a fabricante, o modelo traz tecnologias revolucionárias empregadas nos modelos Q7 e TT, que são sucesso no continente europeu. Duas versões do modelo devem ser lançadas no mercado, a versão sedan e a perua.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, o modelo Audi A4 é bastante econômico, seguro e possui a melhor tecnologia do mercado. O modelo possui base aerodinâmica, o que facilita a dirigibilidade em altas velocidades. Além disso, a montadora garante que o novo Audi A4 possui 21% de eficiência a mais em relação aos modelos do mesmo segmento.

Apesar das novas tecnologias empregadas, houve um pequeno aumento nas dimensões do produto. A nova versão possui cerca 4,72 metros de comprimento, contra 4,70 da versão 2015. Já a distancia entre os eixos sofreram aumento de dois centímetros, passando de 2,80 para 2,82 metros. A altura do veículo se manteve a mesma – 1,42 metros.

Para quem gosta de viajar o modelo é excelente, já que conta com porta-malas capaz de armazenar até 480 litros na versão sedan e 505 livros na versão perua. As dimensões do Audi são consideradas excelentes para um sedan médio de luxo.

Internamente o modelo se destaca pela tecnologia. O novo A4 possui painel de instrumentos totalmente digital – semelhante ao modelo TT – e tela de 12,3 polegadas. O display de 8 polegadas é responsável pelo sistema de entretenimento. Detalhes como revestimento em couro e detalhes em alumínio são pontos positivos e se destacam.

O modelo possui plataforma MLB Evo, que garante a redução do peso do veículo em até 120 Kg. Isso afeta diretamente no desempenho do veículo, tornando-o mais veloz e prático de dirigir.

Os motores utilizados nas versões A4 contam com quatro e seis cilindros, que devem ser alimentos a diesel ou gasolina. São eles: 1.4 com150 cv, 2.0 com 190 ou 252 cv de potencia, 2.0 TDI diesel com 150 ou 190 cv e o poderoso 3.0 que conta com 218 ou 272 cv.

O modelo conta com câmbio manual de seis marchas, exceto na versão com motor 3.0, onde a caixa de transmissão deverá alcançar oito velocidades automaticamente. A versão com motor 1.4 deve alcançar de 0 a 100 Km/h em apenas 8.4 segundos. Já a versão 2.0 deverá alcançar a mesma velocidade em apenas 7.3 segundos.

A Audi está mostrando todo o seu potencial, e busca consolidar-se como a melhor fabricante no segmento. Vale ressaltar, que a concorrência composta por modelos da Mercedes, BMW e Jaguar promete tornar essa tarefa bastante árdua. 

Por Wendel George Peripato

Novo Audi A4

Novo Audi A4

Novo Audi A4

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: