De acordo com as informações divulgadas pela Audi nesta última semana, o A1 Sportback fará sua estreia em terras tupiniquins no mês de setembro.

Desta vez o compacto de quatro portas vai dar o “ar de sua graça” em duas versões e elas terão debaixo do capô o motor TFSI 1.4, com potência de 122cv e 185 cv (no caso de três portas).

A novidade ainda trará um câmbio semiautomático que será de dupla embreagem S-Tronic com sete velocidades.

A Audi ainda não divulgou nenhuma informação relevante e definitiva com relação ao preço de venda do novo compacto da empresa. Segundo as especulações a faixa de preço da versão mais barata deverá ser acima dos R$ 85.900,00. Valor este cobrado pelo  A1 de três portas (Attraction).

De qualquer forma o Audi A1 Sportback chega ao mercado com uma luta pela frente: frear o sucesso de popularidade do Citroën DS3. Apenas no mês de junho foram 159 modelos vendidos contra 82. Pelo visto a batalha da Audi para inverter esses números está só começando.

Por D. Soares


Com desenho clássico e elegante e o DNA da marca Audi, o que lhe confere classe e estilo do Audi A1, o Hatch Premium da marca alemã já teve sua pré-venda iniciada no Brasil esta semana, com a previsão de entrega dos primeiros veículos a partir de março de 2011 conforme matéria do site Carro Online.

Além da estética apurada este compacto da Audi virá equipado com propulsor 1.4 TSFI que gera 122CV de potência e terá câmbio S-tronic de sete marchas, além de uma boa quantidade de itens de série que lhe garantem conforto, segurança e desempenho. Entre eles, conforme informações do fabricante estão: computador de bordo, direção hidráulica, freios ABS (anti-travamento das rodas), quatro airbags, controle de estabilidade e sistema de som.

A lista de opcionais enumeradas pela fabricante também é bastante interessante: sistema Keyless, teto solar panorâmico Open Sky, sistema star&stop, sensor de estacionamento, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), além de opções de acabamento e pintura.

Quanto a sua aceleração os dados da Audi indicam que o A1 atinge os 100 Km/h em interessantes 8,6 segundos, com sua velocidade máxima chegando a 203 Km/h. E seu consumo também é bastante interessante: na cidade faz em média 15,4 Km/l e na estrada 21,7 Km/l. E apesar de compacto a otimização de espaço é bastante razoável. Seu porta-malas comporta 220 Litros, mas com os bancos traseiros rebatidos essa capacidade pode ir a 920 Litros. O preço deste lançamento parte de R$ 89.900.

Por Mauro Câmara





CONTINUE NAVEGANDO: