Fiat Pulse Abarth 2023 – preço e especificações técnicas

O novo Fiat Pulse Abarth 2023 vai entrar em nosso mercado até o último trimestre deste ano.

Na última semana foi anunciada a estreia da nova série italiana automotiva: Fiat Pulse Abarth 2023. Trata-se da versão esportiva que vai aportar em quase todos os países, incluindo o Brasil.

Por meio da representação do Grupo Stellantis foi divulgada atualização de sua linha esportiva Abarth, para o território brasileiro, a partir da estreia do Pulse Abarth, que vai entrar em nosso mercado até o último trimestre deste ano.

A versão top da nova série foi exibida ao público por meio de um episódio do show Big Brother Brasil, na última semana. Depois de mais de sete décadas, a grande marca do escorpião está de volta em nosso país, para comercializar mais um SUV.

Entretanto, esta série foi elaborada e está sendo fabricada na sede brasileira da marca (indústria nacional). Assim, o novo modelo Pulse Abarth chegará ao comércio junto das iniciativas necessárias para se estabelecer a marca em nosso país. Este processo já está bem avançado, e será um marco positivo para nossa economia, considerando que a entrou na rede, na última semana, a plataforma digital exclusiva de divulgação da empresa: abarth.fiat.com.br.

Outro processo de intensificação da presença da companhia no Brasil é formação, gradativa, de uma ampla rede de concessionárias da Fiat, cuja meta segue na inauguração de unidades de lojas especializadas para o comércio da linha Abarth, munidas de fachadas exclusivas e repletas de variadas equipes de vendedores muito bem capacitados. Outro fator que vai reforçar esse avanço é a sua ligação com o automobilismo, e os veículos da Fórmula IV aportarão em território brasileiro, neste ano, aparelhados de motorizações Abarth.

Leia também:  BMW i8 Roadster - Novidades e Preço

A série Abarth tem bom histórico em nossa nação, com duas versões entre as mais vendidas aqui. Há duas décadas, a linha inicial foi com o modelo Stilo, cuja versão mais potente, por se ruma hatch, estava munida do motor com cinco cilindros, consumindo 2,4 litros e entregando força de 167 CV, acrescida de 22,8 em torque. O registro de máxima velocidade atingia até 212 km por hora, na sequência de aceleração entre 0 a 100km por hora.

Há oito anos (2014) chegou em nosso país o Abarth 500, cuja potência gerava velocidade de 0 a 100 km por hora, na escala de 6,9 segundos. Aquele compacto foi muito bem aparelhado de um propulsor tipo 1.4 da Multiair; força de 16 V Turbo e entregando desempenho de 167 CV complementado de 23 em torque. Naquele ano, o design, especificamente, consistiu em uma explícita referência à esportividade desta marca, exibindo 16 elementos característicos, distribuídos sobre a carcaça e no interior das versões, formando linhas e contornos inéditos.

Aquela série também contou com escapamento duplo e cromado, o aparato de faróis especiais e as rodas de liga leve, com aro de 16 polegadas; as faixas nas laterais nas seguintes tonalidades: vermelha, branca e negra. As capas dos espelhos retrovisores externos também acompanham as cores laterais. Estes modelos ainda rodam em nosso país, e podem ser conferidos.

A nova geração, Pulse Abarth, segundo os especialistas, estará equipada de motor 1.3, modo turbo flex, entregando potência de 185 CV e torque na escala de 27,5 KGFM, sempre que rodar à base de etanol, auxiliado pelo novo sistema de câmbio automático, munido de seis marchas.

Sobre a empresa: a companhia automotiva Abarth consiste em divisão esportiva da multinacional Fiat (ambas italianas). Atualmente a companhia voltou a atuar nas produções em série no Brasil. Trata-se de verdadeira incursão inédita, dado que esse retorno está gerando elevando status da marca em nosso território.

Leia também:  Chevrolet Cruze 2015 será vendido no Brasil

Por Paulo Henrique dos Santos

Fiat Pulse Abarth 2023

Fiat Pulse Abarth 2023

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.