Chevrolet Joy e Joy Plus sairão de linha em breve




A decisão de retirar o Joy e Joy Plus do mercado nacional foi motivada pelo lançamento do Novo Ônix e do Ônix Plus, que foi responsável por um registro significativo de migrações para estes dois veículos por parte dos consumidores.

De acordo com as informações divulgadas por sites especializados em veículos automotivos, o Chevrolet Joy e o Chevrolet Joy Plus sairão de linha em breve, durante o mês de janeiro de 2022. Portanto, eles não estarão mais presentes no portfólio da montadora para o mercado brasileiro. Diante dos fatos destacados, vale citar que a marca deve manter a produção na fábrica localizada em São Caetano do Sul, interior de São Paulo, mas com o ritmo desacelerado e focando somente na exportação dos modelos citados.


As informações em questão foram retiradas de um comunicado da GM, fabricante em do Chevrolet Joy e do Joy Plus. A decisão em questão foi motivada pelo lançamento do Novo Ônix e do Ônix Plus, que foi responsável por um registro significativo de migrações para estes dois veículos por parte dos consumidores.

De acordo com o comunicado da GM, isso aconteceu uma vez que os dois modelos do Ônix são mais tecnológicos que o Joy e o Joy Plus, algo que tem chamado a atenção dos consumidores, que preferem optar por carros mais equipados ainda que o preço seja um pouco mais elevado. Logo, a produção a linha Joy para o mercado nacional. Então, a fábrica de São Caetano do Sul continuará a produção, mas com destino à exportação, visto que a descontinuidade está restrita ao Brasil.

É possível destacar que atualmente a linha Joy da Chevrolet tem preços iniciados em R$65 mil e se estende até a faixa dos R$71 mil. Entretanto, embora essa diferença possa parecer pequena quando se fala a respeito de veículos automotivos, ela representa aquilo que fez com que os consumidores considerassem o Ônix uma decisão mais acertada. O modelo em questão possui itens de tecnologia integrados mais avançados, assim como um modelo mais eficiente de motor.

Leia também:  Automóveis, Motos, Ônibus e Caminhões - Crescimento nas vendas no 1º trimestre de 2011

Atualmente, o Ônix pode ser considerado um os principais veículos produzidos pela Chevrolet para o mercado nacional e por muito tempo ocupou o posto de mais vendido no território brasileiro. Diante disso, vale pontuar ainda que nos últimos meses ele passou por algumas quedas em termos de unidades vendidas, o que foi motivado pela paralização em uma das fábricas localizadas no Rio Grande do Sul.

Apesar dos fatos destacados, ainda em novembro de 2021, o Chevrolet Ônix conseguiu reerguer o seu número de vendas e ocupou o posto de carro mais vendido ao longo do mês em questão. Isso se torna ainda mais expressivo quando se analisa os 12 meses do ano de 2021, visto que foram vendidas mais de 70 mil unidades do Ônix e ele ocupou a quinta posição do ranking de carros mais vendidos, perdendo apenas para o Jeep Renegade, o Hyundai HB20, o Fiat Strada e o Fiat Argo.

Conforme o destacado, a descontinuidade do Chevrolet Joy e do Joy Plus está restrita ao Brasil. Em outros países da América Latina, como a Argentina, ambos os modelos continuarão a ser vendidos e ainda passarão por algumas atualizações. Assim, o carro ganhará maior controle de estabilidade, bem como alguns itens de série relacionados a melhorias na sua tração. Isso acontecerá uma vez que a lei argentina passará a obrigar todos os carros a possuírem itens de segurança já como itens de série.

Portanto, para os consumidores brasileiros que estiverem interessados no Chevrolet Joy e no Joy Plus, o mais interessante é começar a pesquisar outros modelos que contem com as mesmas funcionalidades ou mesmo com versões atualizadas destas, como é o caso do Ônix. Além disso, a pesquisa também pode ser feita com base na faixa de preço, visto que existem no mercado nacional diversos modelos com valores similares ao do Joy e ao Joy Plus que podem atender bem aos consumidores.

Leia também:  Novo Ford Ka Concept - Novidades e Lançamento no Brasil

Por Amanda Guimarães Faria

Chevrolet Joy e Joy Plus

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.