Ranger Rover Sport 2023 – Novidades, Lançamento

O novo Ranger Rover Sport está previsto para ser lançado entre 2022 e 2023.

Após 8 anos de mercado, a geração atual do Ranger Rover Sport irá finalmente ceder espaço para um novo modelo do carro, que contará com um portfólio totalmente diferente por parte da marca e com novos detalhes impressionantes. Esta é a terceira linhagem do SUV esportivo, e já está sendo desenvolvida atualmente pela empresa responsável por tal.

De acordo com os detalhes que foram divulgados até o momento, o Ranger Rover está sendo desenvolvido e contará com o seu lançamento no segundo semestre do próximo ano. Esta será considerada como sendo a linha de 2023 pela empresa como foi informado. Os protótipos a respeito do novo modelo já estão sendo divulgados há algum tempo, mas estão sendo camuflados para que não sejam vazadas informações a mais a respeito dos detalhes do carro.

Algumas projeções a respeito dos detalhes que poderão constar neste novo modelo estão sendo divulgados por vários veículos de informação que tratam a respeito do assunto. Entretanto, os detalhes que estão sendo discutidos até o momento são apenas algumas das especulações comparativas a respeito do modelo que entrará no mercado no próximo ano. Entre os pontos levantados estão alguns detalhes a respeito do novo modelo que podem ser considerados pois são importantes.

Em relação ao design deste novo modelo, a inspiração para ele será no Range Rover Velar, que é o atual SUV intermediário da linha. Até o momento, o que se sabe é que os faróis poderão contar com alguns detalhes a similares, entretanto, estes ficarão consideravelmente menores do que os atuais. Outro detalhe importante neste caso é que estes irão ficar um pouco mais elevados do que estão no modelo atual.

Leia também:  Novo Ford Fusion ganha Motor 2.0 Ecoboost

A respeito das laterais, o teto contará com uma elevação maior um pouco do que o Velar. Além disso, as maçanetas serão escamoteáveis, sendo assim, serão embutidas na carroceria do carro e só aparecerão de fato no momento em que motorista for abrir a porta do carro. Outro detalhe importante é a respeito da silhueta do carro, que será muito parecida com o modelo atual, e contará com uma ampla área envidraçada que será preservada neste novo modelo.

A traseira contará com alguns novos detalhes e destaques nesta nova versão. As lanternas contarão com iluminação feita em LED e também com um caimento mais inclinado da tampa do porta-malas. A cabine deste novo modelo ainda não tem muitos detalhes divulgados no momento, mas é possível destacar que sejam adotadas novas tecnologias para agregar valor ao novo modelo do SUV esportivo. Algumas questões como tecnologias que adotem conectividade e assistência a condução podem ser esperadas pelos motoristas, com mais qualidade para estes pontos além de um acabamento muito mais valorizado.

Sobre questões mecânicas, é o possível no momento destacar que as novidades ficarão por conta da plataforma longitudinal modular MLA da Land Rover. Ela adotará alumínio na composição de uma boa parte dos seus componentes. Além disso, será adotado um modelo bem mais moderno e com uma arquitetura que garantirá que seja feita a montagem de diversas opções de propulsão neste modelo, podendo também contar com modelos de motores tradicionais a combustão, além de conjuntos híbridos e até mesmo versões que sejam elétricas.

Até o momento, o que se sabe a respeito do lançamento deste modelo é que está sendo programado para acontecer na segunda metade do ano de 2022, entretanto, também foi afirmado que este modelo será divulgado como sendo o novo modelo para o ano de 2023. Os detalhes a respeito das especificações técnicas deste modelo são aguardados para momentos futuros, mais próximos do período de lançamento do mesmo, que serão divulgados pela empresa a respeito deste novo modelo do Range Rover tão aguardado.

Leia também:  Novo Lifan X60 2014 - Lançamento, Preço

Por Nayara Silva Guimarães

Range Rover Sport 2023

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *