Novo BMW M3 2021 – Preço e Ficha Técnica

Confira aqui as principais novidades presentes no Novo BMW M3 2021.

Com base no sedã da série 3, recentemente redesenhado, o novo BMW M3 mostra seu compromisso com o sentimento de dirigir com estilo e conforto. Como lançamento deste veículo, a BMW continua a fornecer uma transmissão manual, pelo menos no modelo regular, aos motoristas mais entusiastas. O fato é que o novo M3 é uma arma de fogo automática de velocidade poderosa que faz compensar seu valor de venda no Brasil: cerca de R$ 800 mil reais. Por trás desse valor está todo o conjunto de novidades trazidas pela montadora. Primeiro, em sua grade proeminente, que embora polarizada, apresenta um familiar motor duplo-turbo de 3.0 litros que produz entre 473 e 503 cavalos de potência, que será oferecida com tração nas quatro rodas pela primeira vez para a versão do M3 Competition, modelo de desempenho deste sedã esportivo com hardware pronto para pistas, que deve aterrorizar rivais como o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e o Mercedes-AMG C63 e terá oito marchas. Contudo, o M3 regular só será oferecido com transmissão automática, porque segundo a fabricante, seu câmbio manual de seis marchas é extremamente satisfatório.

O que há de novo para 2021?

Para 2021, o M3 é totalmente novo e representa a sexta geração do icônico sedã esportivo da BMW. Cada M3 também possui amortecedores adaptáveis ​​e sensação de pedal de freio ajustável. O sedã pode ser equipado com freios de cerâmica de carbono ainda mais fortes, que apresentam pinças pintadas de ouro. Além do emblema "M" exclusivo e detalhes de acabamento distintos, o interior do M3 é basicamente o mesmo que o da série 3 regular. Isso significa que o M3 tem o mesmo design, espaço para passageiros e visibilidade externa que sua contraparte mais pedestre. Embora os carros M sejam conhecidos por seu desempenho mais robusto, sendo os mais caros e adorados pelos fãs da marca BMW, eles também atendem ou excedem os materiais e a qualidade de construção da série 3 top de linha. Claro, o M3 tem mais fibra de carbono e acentos de microcamurça para uma estética mais ousada. O motorista encontrará ainda um cluster de medidor digital de 12,3 polegadas que mudará os modos de direção esportiva; eles são ativados por meio de botões vermelhos proeminentes no volante volumoso do M3. Mudar para M View adiciona um indicador de deslocamento e substitui o tacômetro regular por um que é mais fácil de ler.

Leia também:  Chevrolet Volt - Fabricação do veículo poderá ser aumentada

Infroentretenimento, conectividade e segurança: pura tecnologia

O sistema de infoentretenimento do M3 é executado por meio de uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, que é principalmente manipulada por meio de um botão giratório e botões no console central. O sistema possui várias portas de carregamento, bem como uma seleção de recursos padrão e opcionais. Felizmente, a BMW finalmente adotou o Android Auto e não exige mais uma assinatura paga do Apple CarPlay. Ambos são padrão junto com um sistema de som Harman/Kardon e uma assinatura de um ano para o rádio via satélite SiriusXM. O sistema pode ser opcional com controles de gestos, um ponto de acesso Wi-Fi baseado em assinatura e uma almofada de carregamento sem fio. Como recursos de segurança e assistência ao motorista, enquanto o engajamento do motorista é a principal prioridade da BMW com seus carros M, o sedã tem uma lista de tecnologia de assistência ao motorista padrão e opcional. Os principais recursos de segurança incluem: monitoramento de ponto cego padrão e alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa padrão e assistência de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptável disponível.

Cobertura de garantia e manutenção

A BMW inclui uma garantia que fornece manutenção programada gratuita de quatro anos ou 80 mil quilômetros. A garantia do trem de força cobre quatro anos ou 80 mil quilômetros. Já a manutenção gratuita é coberta por três anos ou 50 mil quilômetros. Isso tudo, demonstra o quão incrível é a BMW.

Por Ana Beatriz Dias Pinto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *