BMW X4 2022 – Características, Ficha Técnica

O modelo BMW X4 2022 trará mudanças no seu visual. Em seu exterior, trará uma grade frontal e faróis reestilizados, que faz referência ao modelo Série 5. Já a traseira parece manter o mesmo design, exceto pelas novas lanternas.

O segmento de SUV se tornou tão competitivo que há várias marcas buscando um diferencial, e a BMW tem feito um ótimo trabalho para manter o seu domínio no mercado. Se você é um entusiasta do mercado de SUV de médio porte, a BMW tem um novo modelo para você: o novo BMW X4 2022, que teve sua reestilização anunciada pela primeira vez em setembro de 2020. Essas mudanças são essenciais para manter a base de clientes já existentes da marca, além de atrair novos compradores.

Com base em fotos de um protótipo divulgadas pela mídia internacional, o próximo modelo BMW X4 2022 trará mudanças no visual. Em seu exterior, o modelo trará uma grade frontal e faróis reestilizados, que faz referência ao modelo Série 5. Já a traseira parece manter o mesmo design, exceto pelas novas lanternas. Não se tem muitas informações sobre as mudanças no interior do modelo, o que se sabe é que o painel digital de ferramentas, localizado atrás do volante, possui algumas diferenças em seu design. Já a central multimídia possui tela um pouco maior do que a encontrada no modelo presente no mercado atualmente.

Apesar da falta de informações no momento, acredita-se que o motor também deve sofrer melhorias e um pequeno aumento de potência, o que é comum em reestilizações desse porte. Além disso, a BMW também deve optar por aplicar melhorias na suspensão no novo BMW X4.

Leia também:  Conheça o Citroën DS3 2015

A produção do novo X4 deve acontecer na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, que já produz modelos X3 e Série X, no entanto, os preços não devem ser diferentes dos já praticados por aqui. Os veículos concorrentes incluem: o Alfa Romeo Stelvio, o Mercedes-Benz GLC-Class Coupe, o Porsche Macan e um novo Audi Q5 Sportback. O modelo deverá ser lançado no início de 2022, mas a BMW deve anunciar as mudanças técnicas ainda em 2021.

BMW X4 – Detalhes do modelo atual no mercado

O BMW X4 possui várias semelhanças com o X3. Ambos os modelos são SUV 's de luxo, mas o modelo X4 possui um design esportivo, principalmente na traseira. Esse design compromete o espaço interno dos bancos traseiros e a capacidade de litros do porta-malas, que possui capacidade de apenas 525 litros. Além disso, o modelo atual é 50 Kg mais leve do que era em seu lançamento. Quanto ao seu interior, o X4 é luxuoso e acolhedor.

O motor potente 2.0 turbo de 4 cilindros é padrão de todos as versões do modelo X4, mas é possível optar pela versão 3.0 turbo de 6 cilindros. Para fazer parte do conjunto, o câmbio automático de 8 velocidades e tração integral são itens de série do modelo.

O modelo possui uma boa dirigibilidade, graças ao baixo centro de gravidade que reduz a inclinação lateral da carroceria. Além disso, a suspensão pode ser eletronicamente adaptada para enfrentar diferentes tipos de solos. O motorista também tem a opção de ajustar a suspensão por meio do Driving Experience Control, que permite uma dirigibilidade extremamente confortável ou esportiva.

Por padrão, a linha 2021 inclui: rádio via satélite SiriusXM e compatibilidade com Android Auto. O motorista também pode ser controlar a central por uma tela sensível ao toque, do controle iDrive, que também pode ser configurado para reconhecer comandos por voz. O painel de instrumentos também possui tela de 12,3 polegadas, que fornece informações importantes sobre o veículo, como, por exemplo, o consumo instantâneo de combustível.

Leia também:  Lexus LF-SA será apresentado no Salão de Genebra

Há dois recursos de segurança muito importantes, são eles: aviso de colisão com sistema de frenagem automática e cobertura de garantia e manutenção. Vale ressaltar que o sistema de garantia da BMW oferece assistência 24 horas e revisão grátis para quilometragem de até 5 anos para veículos com menos de 120 mil Km.

Há três versões disponíveis do BMW X4 no Brasil. O preço das versões varia entre R$ 429.000 e R$ 709.000.

Por Wendel George Peripato

BMW X4 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *