Renault Zoe – Características, Lançamento no Brasil



Para a nova versão do Zoe, a Renault expandiu sua linha com uma nova edição Venture, adicionando atualizações de tecnologia e segurança ao modelo, mantendo o alcance máximo de 400 km por recarga elétrica.

Dentre as novidades aguardadas no setor automobilístico de carros elétricos para o ano de 2021 está o lançamento do novo Renault Zoe no Brasil. A versão renovada desse compacto elétrico produzido pela gigante francesa já está sendo vendida em alguns países europeus desde o final do ano passado. Para esta nova versão revisada, a Renault expandiu sua linha Zoe com uma nova edição Venture, adicionando atualizações de tecnologia e segurança ao modelo, mantendo o alcance máximo de 400 km por recarga elétrica.

Disponível para encomenda a partir de janeiro de 2021, com preços ainda bastante salgados, na margem de R$ 203.678, a nova linha de carros Venture Edition preenche a lacuna entre os níveis de acabamento Play de nível básico e Iconic de nível intermediário da Renault.



Transição para uma versão totalmente revisada

A julgar apenas pelo design exterior, alguns ficariam tentados a dizer que o novo Zoe é mais do mesmo, mas, na realidade, o carro urbano que possui taxas de emissões zero carbono ao meio ambiente passou por algumas mudanças significativas para melhor rivalizar com concorrentes como o Peugeot e-208 e do Opel Corsa-e.

Eles andam nas mesmas rodas de liga leve de 15 polegadas, mas se destacam pelos espelhos retrovisores da mesma cor. As atualizações internas mais substanciais incluem vidros elétricos dianteiros e traseiros, controle de temperatura e sensores de estacionamento traseiros.



O sistema de infoentretenimento de 7.0 polegadas agora inclui navegação por satélite como padrão, além do espelhamento do smartphone e conectividade Bluetooth vista em toda a gama. Os sistemas de assistência ao motorista, incluindo assistência para manter a faixa, aviso de saída da faixa e Sistema de Frenagem de Emergência Autônomo (AEBS) também estão presentes.

Leia também:  Volkswagen California Special Edition 2013 - Informações

No que diz respeito ao design, o exterior seguiu o caminho evolutivo, melhorando o design original. Os ajustes incluem um capô remodelado, para-choque dianteiro mais largo com inserções cromadas na grade. Essas adições estão no topo da oferta padrão da Zoe, que inclui faróis totalmente LED junto com um grande logotipo de diamante e faróis totalmente LED atualizados como equipamento padrão.

O modelo ainda acompanha um cartão de teclado viva-voz, painel de instrumentos digitais 10.0in e uma assinatura de três anos para os serviços online conectados da Renault.

Tecnologia que surpreende

Para esta nova versão do Zoe 2021, a Renault apostou em mais recursos de tecnologia, sejam eles aplicados à segurança do usuário, como também seu mais pleno conforto. Isso inclui um excelente sistema de regeneração de freios, um assistente de estacionamento inteligente, um revolucionário sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e a integração com um aplicativo que permite controlar algumas das principais funções do carro via aplicativo no celular do proprietário, mesmo à distância, como por exemplo programar o ar-condicionado para ligar antes de entrar no veículo, acessar dados do estado de carga das baterias e também como o veículo está desempenhando sua autonomia a cada trecho ou período.

Sua potência vem do motor elétrico R110 da Renault, que envia 108bhp e 166lb pés para as rodas dianteiras. O carro pode atingir 400 km rodados com certificação WLTP de sua bateria de 52 kWh. Também pode ser opcional com carregamento DC de 50kW, que não está disponível no modelo Play básico, permitindo uma carga de 80% em uma hora e 10 minutos de um carregador rápido compatível.

Leia também:  Mercedes-Benz Sprinter Chassi 311 CDI Street - Informações

Para recarregar a bateria, uma tomada de carga permanece escondida atrás do logotipo da Renault na grade frontal do Zoe 2021, onde o proprietário encontrará uma tomada tipo 2 para carregamento CA e um conector de dois pinos para carregamento CC para até 50 kW. A recarga completa deve levar cerca de 8 horas.

Na Europa, as primeiras entregas aos clientes devem começar nos primeiros meses de 2021. Para o Brasil, especula-se que esteja disponível ainda no primeiro trimestre.

Por Beatriz Pinto

Renault Zoe

Renault Zoe

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *