Peugeot Landtrek 2022 – Novidades da Nova Picape



Modelo deve chegar às concessionárias com motor turbo a gasolina.

A multinacional francesa no ramo automobilístico, Peugeot, por meio de seus representantes, está estreando a sua mais nova produção: o modelo Landtrek, uma picape de tipo média, que está sacudindo o mercado de veículos do segmento.

Este novo modelo iniciou no comércio do México, entretanto, a estreia para o território brasileiro deve acontecer, muito provavelmente, no ano de 2022, dado que ainda será comercializado na Argentina e na Colômbia, ficando o Brasil por último, na América Latina.



A meta de companhia está em poder conquistar uma considerável fatia dentro do mercado dos automóveis mais ligeiros. De acordo com os promotores da marca, em torno de 77% desses modelos consistem em picapes. Portanto, a própria Peugeot afirmou que a caminhonete Landtrek constitui verdadeira consolidação na popularização da produção, que é muito bem-sucedida aqui.

Destaques da picape:

Em seu interior, na cabine, a Landtrek está vazada em design mais elegante, com toques e retoques oriundos de modelos SUVs produzidos pela Peugeot; nas entradas e saídas de ar, o desenho está mais interessante; o painel agora está munido de pequenas teclas, estilo piano, instaladas sob os comandos da ventilação; o novo volante está estruturado em dois raios.



Na área de tecnologia, os especialistas observaram uma configuração mais completa e complexa, munido de um painel em parte digital; sistema de ar-condicionado em duas zonas; os sensores para estacionamento; a nova central de multimídia com display em 10 polegadas; o conjunto de câmeras em 360 graus, entre outros itens. Está equipado de um conjunto de rodas com aro 18, tipo diamantadas. São seis airbags nas versões Top de Série.

Leia também:  Ford Picape F-150 - Modelo Policial, Novidade

Entre as versões são produzidas duas alternativas de carrocerias: a cabine simples e a cabine dupla. Apesar de estar estruturada na base de um projeto realizado em parceria com chinesa Changan, o modelo Landtrek possui um design e estilo único, inédito. Suplementada do conjunto de faróis prolongados, estilo LED para a rodagem diurna. Na parte traseira as lanternas estão vazadas em blocos, em tipo LED.

Motorização:

Está equipada de motor a diesel, que poderá munir os modelos a serem comercializados em território brasileiro. Há ainda a versão com motor 2.4 turbo, movido a gasolina, com desempenho de 210 CV e mais força de torque de 30,6 KGFM, registrado com rpm entre 2.000 e 4.000. Os especialistas explicam que para as versões mais básicas, a caixa de câmbio é manual, em seis marchas, acrescidas da tração na traseira. As versões Top estão equipadas de caixa automática, embora com o mesmo número ajuste de velocidades.

No caso da versão equipada de Turbo Diesel, a motorização é toda voltada ao trabalho. O motor é 1.9, entregando desempenho de 150 CV e mais 35,7 KGFM de torque, em conjunto com o câmbio manual em seis marchas. Trata-se da versão ideal para a concorrência dentro da classe intermediária dos modelos movidos a diesel. Ainda assim, as rivais seguem, por enquanto, mais potentes.

Entretanto, por se tratar de uma caminhonete tradicional, nela está impregnado um apelo do “fora de estrada” que exerce um efeito bastante positivo. As versões da linha Landtreks equipadas de tração integral, tipo temporária, estão munidas do chamado bloqueio de diferencial na parte traseira. Marcas mais possantes como da Volkswagen, estão equipadas do sistema de tração permanente, dentro desse segmento de picapes médias. Para fechar com chave de ouro, a linha está equipada de direção hidráulica, que não é nenhuma raridade ou novidade dentro de um segmento muito bem-sucedido pela sua robustez.

Leia também:  Mercedes-Benz pretende lançar novo cupê esportivo

Picapes são veículos que fazem uma ponte entre o campo e a cidade, são adaptáveis a ambos os ambientes.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *