HB20S Evolution 2020 – Análise, Novidades e Preço

Confira aqui as principais novidades presentes no Hyundai HB20S Evolution 2020.

Apesar de se tratar de um modelo lançado no final do ano de 2019, a grande multinacional automobilística sul coreana, Hyundai Motor Company, está sendo muito elogiada por essa linha.

Trata-se da segunda geração da linha HB20, cuja estreia foi recebida com muito entusiasmo pela maioria dos fãs de carros. Deste modo, a série dos Hatch segue muito bem colocada, mantendo-se na vice-liderança como também aumentando a quantidade de unidades vendidas.

O foco aqui está no modelo sedã HB20S Evolution, o mais recente e cuja situação dentro do mercado automobilístico avança além da sequência dos hatchs, recebendo muito mais elogios que críticas.

Embora ainda não tenha superado, no comércio, o grande rival produzido pela marca Chevrolet, o Onix Plus, o 20S tornou-se imediatamente uma das alternativas mais interessantes e eficientes voltadas e dois tipos de grupos de consumidores: os cidadãos que utilizam seus automóveis para se dirigirem ao trabalho, abrangendo grupos de motoristas na área de aplicativo, no transporte, e o grupo dos cidadãos que utilizam mais para passeios em família. O modelo HB20S Evolution está perfeitamente enquadrado no segundo grupo de consumidores, ou seja, é um veículo família.

Sobre os valores no mercado:

A versão mais barata da linha está sendo comercializada pelo valor 75.990 reais, estando munido de motor tipo 1.0 turbo, com desempenho de 120 CV. Está equipado dos seguintes itens de segurança: seis airbags; os comandos de controles sobre a estabilidade e os controles de tração, além da função de assistente para partidas em rampas muito íngremes. O interior conta com nova central multimídia, cuja tela é de tipo tátil, configurada em oito polegadas.

Leia também:  Volvo lança Novos Carros homenageando a Volvo Ocean Race

Design externo:

O 20S 2021 está muito mais elegante, contando com grade frontal vazada em moldura que torna mais discreta as dimensões extravagantes da mesma peça; de perfil, este novo sedã está mais belo, seguindo ao que parece, o contorno dos cupês de quatro portas; fenômeno já observado em outros modelos mais recentes produzidos pela Hyundai. Na parte traseira, as lanternas foram redesenhadas para configurar dimensões um tanto exageradas, embora não desagradem os consumidores.

Outros destaques:

O topo da tampa do porta-malas está pintada em cor preta muito brilhante. De acordo com os especialistas que avaliam o modelo, se trata de uma jogada dos engenheiros para criar uma ilusão de que a função de vigia traseira está acrescida de um prolongamento que se estende até o fim da própria traseira. Na parte da cabine o nível do acabamento está bem acima do padrão médio desta categoria. Os acessórios produzidos em material plástico são muito consistentes e flexíveis; peças de fácil manuseio, práticas nos encaixes e com design que lembra os mais caros da companhia.

Para muitos consumidores, se o seu veículo tem cara de Top, não de popular, já está bom.

O banco do motorista está muito mais confortável, como os demais bancos. As pessoas que viajarem no estofamento traseiro poderão desfrutar de muito espaço, inclusive para descansar cabeça e pernas. O novo porta-malas tem capacidade para 475 litros.

A versão munida de motor 1.0 turbo constitui um dos maiores destaques da série HB20S. Esta mecanização entrega um bom desempenho e produz o típico som metálico de motores em três cilindros, além do registro de boas acelerações rápidas, mantendo a mesma capacidade quando está inteiramente carregado.

Leia também:  Automóveis, Motos, Ônibus e Caminhões - Crescimento nas vendas no 1º trimestre de 2011

A versão Virtus está munida de motor 1.6 MSI, sendo a mais cara da série, custando em torno de 81.290 reais. Neste caso, está equipado de quatro airbags; dos controles sobre a estabilidade e sobre a força de tração, além do assistente de partida para rampas. O novo porta-malas tem capacidade para 521 litros.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *