Novo Nissan Magnite 2022 – novidades



Novo SUV compacto da Nissan deve vir para o Brasil em 2022

Novidade no mercado automobilístico está sacudindo a concorrência em diversos países, nesse fim de ano de 2020.

A marca japonesa Nissan fez estrear, há uma semana, o novo modelo Magnite, cujo comércio está agendado para o mercado brasileiro a partir do início do ano de 2022. Este veículo foi exibido ao público, pela primeira vez, em evento oficial ocorrido na Ásia. Trata-se, em realidade, de um potente e típico crossover vazado em pouco mais de quatro metros no comprimento, o qual ocupará um lugar de destaque, bastante importante (diga-se de passagem) no atual mercado nacional, devido ao sucesso comercial desta linha no Brasil.



Este modelo de automóvel foi elaborado, projetado e fabricado a partir de uma produção oriunda da grande companhia Datsun, que consiste em uma ampla divisão no patamar de fabricações de baixo custo da própria Nissan. Assim, a meta principal seria, de início, apenas o mercado asiático, entretanto, considerando que a estratégia foi muito bem-sucedida, funcionou muito bem, este modelo passou a ser comercializado em outras nações, por se tornar muito mais interessante para outros mercados em desenvolvimento, tal como ocorreu em nosso país.

Mesmo assim, até o presente momento, os representantes da companhia decidiram manter maiores detalhes do modelo em suspense, sobretudo no que tange aos destaques de acessórios inéditos e ao conjunto mecânico do Magnite 2022. A intenção é colocar as unidades no comércio internacional a partir do ano, 2021, já que o fim do último trimestre de 2020 está aí e a crise pandêmica atrasou muitos eventos nesse segmento.



Entretanto, alguns detalhes já estão confirmados e devida revelados, entre eles a distância do solo, que agora é de 205 milímetros, e o novo porta-malas que passou a ter capacidade para até 336 litros.

Leia também:  Lamborghini Huracán terá versões com tração traseira

Na parte de design externo, este modelo está repleto de uma linha de acessórios que o tornam mais elegante e eficiente, trata-se de detalhes importados diretamente do modelo Kicks, como se pode observar pelo novo caimento do teto e a presença de faróis espichados, munido de luz tipo LED, suplementadas de projetor duplo. Nas produções anteriores lançadas pela Datsun a inspiração para um novo veículo, cujo formato de certos acessórios, como a grade frontal e os faróis em luz LED, instalados no para-choques (também frontais) eram importados diretamente do modelo Redi-Go.

O design interno do Magnite também está repleto de acessórios, embora, segundo os mesmos especialistas, o resultado tenha sido muito próximo à configuração interna do Triber. Outros destaques são os seguintes: as novas saídas de ar; os comandos do sistema de ar-condicionado; a central multimídia e demais outros itens de série são muito próximos do modelo citado como fonte. Mas, os engenheiros da Nissan perpetraram certas alterações sobre as peças e no formato de diversos acabamentos, de modo a alterar o suficiente para que o Magnite deixe uma impressão de veículo inédito.

Os gestores da companhia não divulgaram até o presente momento qualquer confirmação sobre a configuração mecânica deste novo automóvel, porém, ao que tudo indica, está munido de motor 1.0 aspirado capaz de entregar desempenho de 73 CV em suas versões mais econômicas, mais uma vez equipado de câmbio manual em cinco marchas. As versões mais caras deverão estar munidas de potência com desempenho entre 95 CV e 100 CV, conjugado ao câmbio automático de tipo CVT.

Sobre a empresa: a grande Nissan constitui uma das mais importantes indústrias automobilísticas japonesas, resultado de Join Venture entre a Datsun e a Prince. Atualmente ocupa lugar de destaque na relação do Nikkei 225, sendo reconhecida como a terceira maior indústria japonesa no ramo de automóveis após a Toyota e a Honda, em termos de capitalização nesse mercado.

Leia também:  Dodge Viper 2016 - Confira as características do novo modelo

Nissan Magnite

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *