Novo Recall do Volvo XC60 por falha no limpador de para-brisa



Volvo realiza chamada em recall para reparar erro na fixação do limpador de pára-brisa das unidades do modelo XC60, entre 2018 e 2020.



Irregularidade constatada

A montadora constatou colocação irregular da peça na segunda geração do SUV da companhia. A má fixação do limpador de pára-brisa pode acarretar em função reduzida ou anulada da peça, devido uma folga existente em seu componente vindo a se soltar completamente, assim comprometendo a visibilidade do condutor. O termo técnico especificado pela companhia é que foi constatado uso de torque incorreto na fixação do limpador de pára-brisa.



A companhia sueca realiza a chamada somente da segunda geração do modelo XC60 que compreende os modelos dos anos de 2018 a 2020, que foram produzidos em Maio de 2017 até Maio de 2020. Os veículos que possuem chassi de numeração não seqüencial de YV1UZ25BCJ1093259 e LYVUZ10CCKB176155.

Reparo

O reparo consiste em reapertar a porca que compõe o braço do limpador de pára-brisa e o tempo estimado para a manutenção é de 30 minutos apenas. O cliente deverá agendar o reparo pelo telefone da companhia: 0800 707 7590 (o atendimento ao cliente é realizado de segunda a sexta feira, a partir das 06:00h, e finaliza as 23 horas. Caso o cliente queira obter maiores informações, é possível verificar no site oficial da empresa (www.volvocars.com.br). O inicio do atendimento para o recall é imediato, ou seja, se você possui um veiculo XC60 dentre os requisitos acima, agende o mais breve possível a manutenção. O agendamento também poderá ser realizado via e-mail oficial da montadora: sac.volvocars@volvocars.com .

Compromisso da Volvo com seus clientes

A companhia garante que a segurança é o pilar central das atividades que eles desempenham. A idéia da empresa é que seu foco vai muito além de construir automóveis que possibilitem seus clientes a chegarem ao seu destino, mas sim oferecer soluções automobilísticas focadas em segurança. Focado em todos os públicos desde os mais jovens aos mais idosos, masculino ou feminino, para os altos e baixos, a Volvo assegura que produz carros que tragam segurança a todos.

Leia também:  Dodge Viper 2016 - Confira as características do novo modelo

A produção dos automóveis desde a criação do design até a conclusão da produção o enfoque é sempre a segurança das pessoas em primeiro lugar. Antes de um veiculo da montadora ir para a rua, eles passam por um criterioso e extenso programa de controle de qualidade, para que todos os veículos saiam de acordo com os altos padrões que eles estipulam para seus veículos.

O trabalho todo que a organização realiza não para só na produção. O sistema de qualidade estipulado pela empresa em um conjunto de profissionais super capacitados realizam a monitoração de modelos fabricados ano após ano, sempre verificando como a condução e a experiência do consumidor afeta seu desempenho e dos itens que o compõe.

A companhia assegura que o compromisso deles com os clientes duram a vida toda, e apesar de todo programa existente para aferir a qualidade e todos os acompanhamentos que envolvem desde a criação até a produção final dos automóveis a companhia pode estar suscetível a erros.

Alguns componentes elétricos, mecânicos podem apresentar irregularidades relacionadas a sua construção, ou na montagem do veiculo, muitas vezes o cliente até notará como uma atualização de programas eletrônicos cobertos em suas cotações de serviço. Porém em situações adversas como esta, a companhia solicita aos seus consumidores que entrem em contato diretamente com um representante local da companhia para que o problema possa ser corrigido o mais breve possível, geralmente estas manutenções duram poucos minutos e o cliente sai com o veiculo reparado.

Tal atitude é devida, pois os técnicos e analistas da empresa salientam que tais falhas podem comprometer a segurança do condutor e de terceiros, mesmo que ainda não tenha constatado nenhum relatório de incidente ocorrido.

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *