BMW R 1250 RT deve chegar ao Brasil ainda neste ano.
O novo modelo da companhia promete uma combinação de tecnologia e diversão e estará disponível no Brasil até o final deste ano, apesar dos valores ainda não terem sido divulgados.
Chegada ao Brasil da BMW R 1250 RT
Os amantes das motos modelo touring já aguardam ansiosos pelo lançamento da nova máquina da BMW. O novo lançamento da companhia estará disponível nas concessionárias da marca ainda em 2020. A versão atualizada da BMW R 1250 RT oferece mais autonomia dentro e fora da cidade. O sistema da motocicleta é composto com um modelo de distribuição que assegura um funcionamento suave e confortável acima da média. O seu desempenho é surpreendente em curvas rápidas e subidas mais íngremes.
O seu motor de 136 cavalos de potência com 1250 cilindradas, agora conta com dois cilindros. A inclusão de comando variável das válvulas do motor permite desenvolver os 136 cavalos de potência a 14,5 kg de força de torque. A companhia ainda investiu na mecânica, de forma que a tração dispõe de sistema de controle dinâmico e o sistema de frenagem com assistência eletrônica e auxiliar na partida em rampa.
Sua fabricação realizada na Alemanha em Berlim é vista como uma das melhores motocicletas presentes no mercado com enfoque em longas viagens. A suspensão dinâmica ESA pode facilmente se adaptar e manter um desempenho satisfatório nas mais variados tipos de estradas. Além de todas as especificações de fábrica, a companhia permitirá que o consumidor inclua alguns itens adicionais, que ainda não foram divulgados pela BMW.
Especificações gerais da BMW R 1250 RT
A nova versão assim como os modelos anteriores não possui local de inserir a chave. Ela pode ser mantida no bolso do condutor, por exemplo, já que é detectado pelo sensor e para ligar a moto basta acionar o botão de ligar no painel. Ainda no painel da moto é possível verificar no lado esquerdo um índice ativado para solicitar chamadas de farol, e se empurrado para frente já se obtém acionado os faróis completos.
O computador de bordo disponibiliza ao condutor que escolha as informações que deseja aparecer em evidência, como consumo médio instantâneo para velocidades de autonomia média. Dados como a pressão dos pneus são exibidos durante a condução, além de cronômetro para saber com exatidão o tempo de viagem. Informações básicas também não ficaram de fora, como níveis de óleo e voltagem da bateria. A suspensão da nova R 1250 RT dá um show a parte.
Ela pode ser facilmente configurada pelo computador de bordo. O usuário poderá definir se a suspensão será dinâmica ou para estrada. O próprio computador de bordo permite a opção de ajustar a suspensão de acordo com o peso do condutor e passageiro.
Design da BMW R 1250 RT
A moto é bastante robusta e tem uma presença forte. Analisando a questão da ergonomia e conforto ao conduzi-la. Pelo ponto de vista ergonômico ela pode se apresentar um pouco intimidade. Parece ser uma moto extremamente pesada e de difícil equilíbrio. Alguns representantes falaram que ela é mais leve do que se imagina. Possui uma sensação agradável ao usar a embreagem e freios leves com boa posição e perfeitamente ajustáveis.
O design da moto foi muito bem desenhado, traz uma robustez de moto para longas viagens sem perder a modernidade que a BMW desempenha muito bem.Linhas bem arredondadas, bancos extremamente confortáveis e o espaço entre o condutor e o passageiro são bem satisfatórios.
O detalhe do tecido que encobre o banco dá um contraste diferenciado ao acabamento. O compartimento de bagagens atende ao que a moto propõe, e possui tamanho similar quando comparado a outras motos do mesmo segmento.O novo lançamento conta ainda com faróis de LED, assistente de partida em subida e painel TFT com conectividade.
Texto de Adriana Silva Souza