Linha 2021 do SUV compacto VW T-Cross



Nem a pandemia pode vencer os gigantes da indústria automobilística. Estratégia é tudo nos negócios.

Recentemente os gestores da multinacional Volkswagen anunciaram a estreia do modelo T-Cross. Trata-se, em realidade, da primeira experiência da companhia dentro do segmento de SUVs compactos. A fórmula foi tão bem-sucedida que a linha ocupa liderança nesta modalidade, ocupando patamar entre os automóveis mais vendidos no Brasil.



Deste modo, em nota oficial, os representantes da Volkswagen anunciaram a apresentação linha de 2021 do modelo T-Cross para o dia seis deste mês agosto, de 2020.

Essa publicação vem carregada de mais dados informativos, indicando as alterações perpetradas sobre o veículo, produzido na escala dos SUVs. Depois de tantas estreias, a companhia alemã está repensando sobre o posicionamento da série T-Cross, a qual portará mudanças em todo o pacote dos equipamentos e nos valores de mercado para as versões de entrada, em relação aos valores da série Nivus.



De acordo com os especialistas de plantão, o modelo T-Cross poderá estar munido de novo sistema de central multimídia, tipo VW Play, em variadas configurações.

Prosseguindo na avaliação e na estrutura do veículo, a série 2021 da VW T-Cross estará menos equipada, por ser SUV. Por exemplo: a redução sobre a relação dos acessórios SUV nas versões configuradas em categoria Sense, destinadas ao público PCD. Dentro dessa modalidade, o novo automóvel não estará aparelhado com a central multimídia da série, portando somente o rádio com espelhamento para dispositivo Bluetooth. Estes são recursos para as produções mais econômicas, básicas, de modelos T-Cross.

Outras alterações significativas:

Infelizmente, segundo os especialistas do site Mundo do Automóvel, a garantia atrelada ao modelo VW T-Cross Sense (PCD) de 2021 passará de três para apenas um ano, nessa geração.

Leia também:  Mercedes GLE 350d - Lançamento e Venda

Alterações qualitativas: as atuais rodas de liga-leve em aro 16 polegadas serão vazadas em novas peças feitas de aço, estampado e com as calotas. Os acessórios que forem retirados serão vendidos à parte, constituindo novo pacote estabelecido nas próprias redes concessionárias da indústria alemã.

Embora pareça desvantajoso devido à redução operada sobre a quantidade de recursos e acessórios, anteriormente presentes nas produções, o modelo está mantido em sua essência, portando a maior parte dos equipamentos de segurança, abrangendo os seguintes:

O sistema contendo seis Airbags, os quais são parte importante dos acessórios de segurança desta linha, entre outros dispositivos que, também, por lei, não podem faltar em nenhum carro na atualidade.

Na parte mecânica: estão mantidos os potentes motores de 1.0 turbo com três cilindros e o de 1.4 turbo para quatro cilindros, que entregam eficiente desempenho, marcando presença fundamental nessa linha. O sistema de câmbio segue sendo a poderosa transmissão automática em seis marchas (velocidades). Neste último caso, os especialistas estão em dúvida, ou seja, não têm certeza se os engenheiros da companhia decidirão manter esse câmbio manual em seis marchas no catálogo da série.

Até o momento essas são as notícias mais quentes sobre a estreia da linha 2021 que compõe o new SUV compacto, T-Cross. Como foi dito acima, o lançamento já tem data agendada para a estreia oficial no mercado internacional, segundo a própria empresa, para o dia seis (6) deste mês de agosto de 2020, com evento iniciando às14 horas, por meio de uma transmissão ao vivo, via página eletrônica de acesso exclusivo aos jornalistas e influenciadores desse segmento da imprensa.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *