Nova Fiat Toro 2022 tem faróis de LED e motor turbo



Com novas características, a Fiat Toro 2022 terá algumas mudanças que já estão em teste pelas ruas, que vai muito além do design traseiro como a maioria dos motoristas imaginava.

Embora algumas informações ainda sejam especulações, a Nova Fiat Toro 2022 já está em teste de rodagem, e algumas fotos vazaram na internet, mostrando algumas partes do modelo. Tais partes que sugerem que houve uma mudança na parte traseira do veículo, que embora camuflado dá para identificar.



Teste de rodagem com camuflagem

Todo mundo sabe que antes de um lançamento, os modelos de carro passam por esse teste de rodagem nas ruas, mas o veículo sai todo camuflado, cheio de “adesivos” para preservar o suspense do design e das mudanças que a versão do carro pode vir a sofrer.



Com a nova Fiar Toro não é diferente. Mas é possível ver algumas mudanças nas suas características externas, como a nova grade, os faróis em LED e os parachoques que foram todos redesenhados.

Parte dos planos da empresa era renovar a linha, que também é conhecida como FCA, e mesmo em tempos de pandemia com alguns atrasos, algumas mudanças se tornaram inevitáveis dentro do planejamento.

Quais foram as principais mudanças?

Além dos faróis de LED, a nova Fiar Toro também perdeu o motor 2.4 Tigershark que estava sendo importado do México. Nesse caso, o motor deve ser substituído pel 1.3 turvo com 150 ou 180 cv de potência.

O motor Multijet 2.0 deve ser mantido em algumas versões, já o motor 1.8 e.TorQ deve sair de linha. O Multijet deve ser implementado em modelos do Renegade e do Compass também, sendo que na versão compacta com motor 1.8 aspirado, o preço deve ser mantido para competir no mercado.

Quando os representantes da FCA estavam no Brasil no ano passado, foi informado que a produção dos motores turbo deveria começar a ser produzido em outubro desse ano. Porém com a pandemia tudo deve atrasar.

Nenhum cronograma foi lançado, para deixar a Toro, o Renegade e o Compass com datas certas para o lançamento, mas é possível que no primeiro semestre de 2021 tenhamos alguma novidade.

Já a renovação do Cronos e do Argo com motor 1.0 com 130 cv, devem ficar para depois.

Design novo

A nova Fiat Toro 2021 pode ter algumas das configurações mudadas no site oficial da marca, mas o modelo em si sofreu algumas mudanças no design. Ganhou uma central multimídia nova Uconnect com 7 polegadas, semelhante à da Strada, com conexão para Apple CarPlay sem fio.

Esses itens devem ser opcionais em algumas versões mais básicas, e ser vendido separadamente por um valor a mais incluindo todo o kit. Já para as versões que são topo de linha, como o Ultra e o Ranch, os bancos de coro, airbags são todos itens de série. Embora possam ser adicionados nas versões simples, pelo preço opcional de um pacote.

As alterações externas, mesmo que sutis, indica que os faróis em LED devem ser renovados e a troca do Fastback, um conceito que foi definido no Salão do Automóvel em 2018, em São Paulo deverá ser abandonado.

Com isso, os conjuntos ópticos devem ter três níveis, mas é provável que a grade frontal também sofra algum tipo de alteração. Um fato é que o para choque inteiro da frente, ganhou novos recortes, e a tomada de ar na parte inferior também é uma novidade.

Já os faróis de neblina foram renovados, e uma nova saia pode dar um toque mais esportivo a nova Fiat Toro 2021. Compondo assim a configuração turbo flex. A versão diesel também deve ter um para choque diferente, mas mais parecido com o atual do que o novo, o que deve preservar o ângulo frontal de ataque da parte dianteira do veículo.

Por Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *