Kia Niro 2020 – Novidades e Preço no Brasil





Modelo foi apresentado em Los Angeles e deverá chegar ao Brasil no próximo ano.

O novo Kia Niro, trazido ao Brasil pela importadora Gandini, conta com nova versão híbrida que se propõe fazer até 21 km por litro. Confira mais detalhes agora.

O Grupo Gandini traz ao Brasil o Kia Niro, que acaba de ganhar uma nova versão, no começo de 2020. A atualização foi apresentada no Salão de Los Angeles, e conta com várias versões, como a versão híbrida e híbrida plug-in, e a versão crossover, que passou por mudanças para ganhar mais a cara da empresa e conversar mais com os outros modelos.




A nova versão do Kia Niro ganhou novas, porém discretas mudanças no que diz respeito ao design exterior. Os faróis agora, são mais achatados e pontudos, e também contam com projetor. A nova grade conta com uma desenho interno diferenciado. Isso deixa o SUV com uma cara mais parruda e agressiva. Os faróis de luzes diurnas da frente contam com um desenho novo também. Os LEDs estão por fora dos faróis principais, abaixo do para choque e contam com um desenho fechado para lembrar um desenho de seta.

A parte de trás também ganhou algumas alterações. A traseira conta, agora, com um desenho interno das lanternas e para choques diferenciados. Com isso, a placa anti derrapante ganhou um pouco mais de volume do que a versão anterior.


A parte interna ganhou novos apetrechos. Um exemplo disso é a nova central multmídia, que conta com uma tela de 8'', de série, e que conta com a possibilidade de ser substiuida por uma tela maior, de 10,25'', com navegador GPS e sistema de som Harman / Kardon, grandes sistemas que ganharam muito renome nos últimos anos no mercado automotivo. O novo Niro, além de todo o sistema de som e multimidia, ganhou mais detalhes de grafismos no painel. O novo modelo conta agora com largas tiras vermelhas, que contrastam bem com tom acinzentado do painel do carro.

O Niro ainda conta com outras novidades. Uma delas é a acessibilidade para colocar paddle-shifts no próprio volante, o que torna a dirigibilidade do automóvel mais fácil, e uma iluminação ambiente que possui seis cores diferentes. Além dessas, outra novidade é o freio de estacionamento eletrônico. Além disso, o modelo também aumentou o seu número de equipamentos de segurança. O novo assistente de permanência em faixa e de farol alto é uma novidade desse novo modelo.

Se o design e a funcionalidade mudaram bastante, a parte mecânica praticamente não mudou. O Kia Niro continua com o seu motor 1.6 aspirado com 105 cv de potência, e um motor elétrico de 44 cv que ajuda na economia de combustível. Essa cmbinação de ambos pode chegar a gerar uma potência de aproximadamente 141 cv. .

No mês de setembro, enquanto o novo Kia Cerato era apresentado no Brasil, a companhia Gandini anunciou que estava trabalhando na homologação do novo Kia Niro em seu formato híbrido, no novo Kia Soul em sua versão elétrica, e no modelo Optima, também em sua versão mais atual elétrica. A importadora comenta que a nova versão híbrida pode ser a opção mais eficiente para o mercado. A própria importadora acredita que essa será a principal aposta da Kia nesse novo ano de 2020.

É de se acreditar, com toda a certeza, que a Kia ganhará um aumento de vendas dentro do mercado brasileiro. Essa nova onda de carros elétricos está surgindo forte no Brasil, e isso é uma ótima oportunidade para a empresa, que tem bastante experiência nesse quesito.

DAVI GABRIEL SOARES

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *