Aston Martin DBX – Novidades do Novo SUV de Luxo





Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Aston Martin DBX.

Muitas das montadoras famosas por seus carros esportivos entraram no mundo dos SUVs, desta vez a Aston Martin divulgou o lançamento do DBX, o primeiro SUV em todos os seus 106 anos de história.

De acordo com a montadora, o DBX foi desenvolvido completamente do zero, sem ser baseado em qualquer plataforma de outros carros da empresa. O DBX será produzido na nova fábrica da montadora no País de Gales.




Todo o processo de criação do DBX começou com os primeiros esboços em meados de 2015, de lá para cá a fabricante testou o novo SUV em diversas condições climáticas e agora apresenta o utilitário esportivo de alto padrão na China, onde deve ser o seu principal mercado.

A Aston Martin também já trabalhou com lanchas num passado não muito distante, e lançou o AMR37, que em uma das duas versões é vendido a partir de US$ 1,64 Milhões.


Recentemente a Aston apresentou também uma moto, a AMB-001, que foi revelada no Salão de Milão, com um motor de 180cv Turbo, da qual serão produzidas somente 100 unidades num valor aproximado de meio milhão de reais.

O motor do DBX é um V8 de 4l, o mesmo do DB11, um dos modelos mais luxuosos da marca, ele entrega 71,4kgfm de torque e 550 cavalos, para carregar as 2,2 toneladas do carro.

De acordo com os testes, o carro pode chegar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com uma velocidade máxima de quase 300 km/h.

A transmissão do SUV é automática, com um câmbio de 9 marchas e tração integral.

É o primeiro Aston Martin que disponibiliza 5 lugares, todos os modelos feitos até hoje pela marca nunca disponibilizaram isso, e ainda conta com um porta-malas de 632 litros.

Com suspensão pneumática, amortecedores adaptativos e amplitude de 95 mm, a estrutura dele é toda em alumínio.

O DBX ainda conta com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, uma central multimídia de 10,25 polegadas, luz ambiente com 64 cores (controláveis) e câmera 360 graus.

A Aston Martin comunicou que a entrega dos DBX começam no segundo trimestre do ano que vem, entretanto, as vendas já estão abertas com valores de 158 mil libras, na conversão direta R$ 857.6 mil, o que deve mudar ainda mais com todas as taxas de importação.

Por fora, o DBX deixa evidente as características da Aston, com a grande grade frontal, o capô bem detalhado e o formato clássico dos faróis, na parte traseira podemos ver as lanternas estreitas e luxuosas interligadas em toda a extensão do porta-malas, de ponta a ponta.

O interior dele, como em qualquer carro da Aston, ele segue o padrão de altíssimo padrão e qualidade, com detalhes em aço escovado, couro e madeira maciça, em questão de tecnologia, todo o foco vai para as duas telas digitais, a de 10,25 polegadas que abriga todo o sistema de entretenimento compatível com o Android Auto e Apple Car Play, que trabalha em conjunto com a outra tela maior de 12,3 polegadas, que é usada como quadro de instrumentos.

Muita tecnologia trabalhando em conjunto com luxo e bom gosto, o DBX vem pra competir diretamente com a Lamborghini Urus, com o Bentley Bentayga e com alguns modelos mais baratos como os Porsche Macan e Cayenne, por mais que a crítica diga que o DBX precisa de muito mais pra competir com o Urus, e MAIS AINDA pra competir com o luxo do Bentayga.

Bianca Alessandra Nunes Martins

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *