Novo Peugeot 208 2020 – Diferenças e Novidades





Saiba aqui o que muda no novo Peugeot 208 2020.

Já há muito tempo a Peugeot não tinha um lançamento que fizesse tanto barulho, e com certeza a resposta da marca para quebrar esse platô aqui na parte sul do continente americano é o novo 208. Modelo este que foi apresentado no salão do automóvel de Genebra no dia 05/03/2019

Nicolás Bonnardon, que atualmente é o gerente de produto do modelo, ao falar para o Autoblog Uruguai e ter a sua entrevista posteriormente publicada no Autoblog Argentina, deu mais detalhes sobre o lançamento.




Segundo o mesmo, a planta eleita em um primeiro momento para a produção do 208 será a planta de El Palomar, que é uma província de Buenos Aires, na Argentina. A planta já está pronta para produzir a plataforma modular CMP (common modular plataforma), na qual se baseia o 208. Após o investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão feito na planta, em meados de 2017, para modernização, e o fato da isenção tributária de importação no Mercosul, a escolha era esperada. Esta plataforma é extremamente flexível e além de oferecer um baixíssimo nível de vibração, também proporciona um ótimo isolamento acústico e térmico, agregando assim maior conforto ao usuário.

O país eleito para receber as primeiras remessas dessa novidade foi o Uruguai, sendo assim, podemos esperar o 208 sendo introduzido nos mercados adjacentes como o brasileiro poucos meses depois.


Os entusiastas de carros elétricos podem esperar a entrada do e208, que é o “irmão gêmeo” elétrico do modelo, entretanto, infelizmente sem data definida.

Nicolás Bonnardon afirma ainda que as diferenças entre o modelo direcionado ao Mercosul e o Europeu é que o Sul- Americano receberá apenas algumas mudanças adaptativas como ser Flex no Brasil, por exemplo, e mudanças na parte de motor e sistema de suspensão.

É especulado pelos Hermanos argentinos que as opções de motorização que estarão disponíveis serão: 1.2 de três cilindros com câmbio manual para a versão mais básica do modelo. O modelo que pretende se encontrar equilibrado entre as versões, sendo assim a provável opção dos consumidores regulares da marca, vai contar com 115 cv em um motor 1.6 aspirado, com a opção de utilizar um câmbio automático de 6 marchas. E finalmente para os consumidores que são fãs assíduos da marca e do 208 que estiverem dispostos a desembolsar um pouco mais … uma versão de 130cv turbo e motor 1.2 estará disponível para estes.

O novo 208, no Brasil irá dividir as ruas com a sua versão anterior, que seguirá sendo fabricada. Aqui temos um possível indicador de que o modelo entra para competir com hatches como os fabricados pelas marcas Volkswagen e Toyota, que contam com preços mais elevados no mercado nacional.

O lançamento do 208 também reflete um excelente momento entre a Peugeot Citroën (PSA) e o Brasil, visto que recentemente a fabricante anunciou um investimento de cerca de R$ 220 milhões a fim de modernizar a planta de Porto Real (RJ) e prepara a mesma para o recebimento da plataforma modular CMP. E quem sabe assim será possível que mais uma vez a Peugeot emplaque futuramente um sucesso mundial que também seja fabricado no Brasil, como foi o Peugeot 206 que foi fabricado nesta planta no ano 2000 e também foi o modelo de estreia da marca no mercado brasileiro.

Aos fãs do hatch e também da marca, resta esperar o lançamento do novo modelo, que muito provavelmente estará em breve muito mais presente nas ruas do nosso país, assim como nas ruas de nossos vizinhos no continente e que a Peugeot volte a nos surpreender com um grande modelo.

Rafael Romão

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *