Fiat Cronos HGT 2020 – Especificações, Novidades





O novo sedan esportivo da marca italiana, Fiat Cronos HGT, terá uma aparência bem próxima do Cronos Sport, um conceito que foi apresentado no Salão do Automóvel da cidade de São Paulo, o qual aconteceu no final do ano de 2018.

Por tudo que vem sendo apresentado, parece que o Cronos HGT irá ser uma das grandes novidades presentes na linha 2020 da montadora Fiat. O carro ainda não teve sua confirmação por parte da empresa, porém já realizou uma participação especial, vista na campanha de varejo mais recente da Fiat, a qual teve a participação da atriz Paolla Oliveira. Inclusive deverá passar a ser estrelada pela influenciadora digital da novela das 21h a Vivi Guedes, em "A Dona do Pedaço". Enquanto isso não acontece os telespectadores irão avistá-la circulando com o modelo Toro da Fiat em trechos do programa.

Falando do veículo, o Fiat Cronos HGT terá uma aparência bem próxima do Cronos Sport, um conceito que foi apresentado no Salão do Automóvel da cidade de São Paulo, o qual aconteceu no final do ano de 2018.




O carro tem alguns detalhes apresentados no comercial em que é exibido de forma breve, tendo um teto pintado na cor preta e um aerofólio discreto de mesma cor, localizado na tampa de seu porta-malas. Suas rodas pintadas na mesma coloração, são de liga leve e contarão com detalhes na cor vermelha assim como o seu interior dando assim um realce ainda mais esportivo.

Embora o design seja bonito, seu motor não é lá algo tão interessante. O Fiat Cronos Sport contará com o mesmo propulsor e.torQ de 1800 cc com capacidade de gerar 139 cavalos de potência na versão Precision, o qual foi a base para o modelo apresentado no Salão referido anteriormente. Basta saber apenas se o veículo será comercializado com câmbio transmissão automático ou manual.


Para que você se referencie, o modelo Argo HGT apareceu no mercado com transmissão automática, a versão com câmbio mecânico até chegou a ser lançado, porém acabou sendo descontinuado.

Fiat Cronos não é o único esportivo, a marca já lançou o Siena Sporting

Enganam-se os que acreditam que o Fiat Cronos irá ser o veículo pioneiro da marca no segmento sedan compacto tendo uma pegada esportiva. No ano de 2011, a montadora fabricou o Siena Sporting. O lançamento se agregava a outras versões com um ‘que’ esportivo como era o caso do Palio, Uno, Idea e Punto.

Disponível somente com a motorização da gama e.torQ com 1.6 litros e 16 válvulas entregando uma potência de 117 e 115 cavalos com um torque de 16,8 e 16,2 kgfm sendo abastecido, respectivamente, com álcool e gasolina, o Fiat Siena possui faróis com biparábola e máscara negra, spoiler dianteiro e saias laterais na cor do carro, detalhes na cor prata em suas capas de espelhos, bem como moldura de sua grade da frente e também nos acabamentos dos faróis, além de possuir rodas de liga leve com 15 polegadas.

Pelo lado interno, o carro possuía volante com revestimento de couro, tapetes personalizados, bancos com um exclusivo revestimento, manopla de freio e pedaleiras costurados com linha de cor prata. A equipe de engenharia acabou por reduzir a relação de seu diferencial e também fez uma nova calibragem da suspensão, sendo 5 milímetros menor que a versão Essence.

A versão ainda tinha, de série, equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos na dianteira com função de antiesmagamento, coluna de direção regulável, travas elétricas, imobilizador e computador de bordo. Os opcionais eram rádio com MP3 e USB, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensores traseiros de estacionamento e o pacote HSD que contava com freio ABS e airbag duplo.

Por Filipe Silva

Fiat Cronos HGT 2020

Fiat Cronos HGT 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *