BMW Z4 2019 – Lançamento no Brasil, Características





Em território nacional o Z4 vai chegar apenas na versão sDrive30i M Sport, importada diretamente da Áustria, e o custo para levar o Z4 para casa será pouco mais de R$ 300 mil.

A BMW é uma das montadoras de carros de luxo e esportivos mais famosas de todo o mundo. Sua história no Brasil é recente, começou em 1995 e na época era apenas uma importadora dos veículos fabricados no exterior e continuou assim por alguns anos. Apenas cinco anos atrás, em 2014, a BMW inaugurou sua primeira fábrica de veículos no Brasil.

A produção hoje fica localizada na cidade de Araquari, Santa Catarina, e conta com várias premissas importantes para a marca, como por exemplo, a flexibilidade de suas linhas de produção, a satisfação dos clientes e, claro, o compromisso com a qualidade. Na fábrica catarinense são feitos os modelos, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4. A BMW Série 3 é um dos veículos de luxo mais vendidos do mundo, e foi o primeiro modelo a ser fabricado no Brasil.




Mesmo com a fábrica nacional, a BMW não importa todos os seus modelos para o Brasil. Mas a fábrica anunciou, há pouco tempo, um novo modelo para o público brasileiro.

BMW anuncia novidade no mercado brasileiro

Um dos modelos mais vendidos da BMW são da linha Z, que vem de Zukunft – futuro em alemão. A história dos modelos começou em 1950, quando o BMW 507 foi lançado. Não foi o maior sucesso de vendas da marca, mas foi o empurrão necessário para que a BMW encontrasse a inspiração necessária para começar os Z alguns anos mais tarde, em 1988.


Já foram mais de quatro modelos Z – Z1, Z3, Z8 e o Z4, que desde seu lançamento vem abrindo o mercado com novas gerações de carros de luxo. Os modelos Z já estão à venda desde 1988, e a marca continua se superando em inovações e novos motores cada vez mais potentes.

Mas a grande novidade é que a mais nova geração do BMW Z4, que atua entre 2017 e 2019, vai chegar às prateleiras brasileiras. É a terceira geração do Z4 e já está em regime de pré-venda, para os consumidores mais apressados. Em território nacional o Z4 vai chegar apenas na versão sDrive30i M Sport, importada diretamente da Áustria, e o custo para levar o Z4 para casa será pouco mais de R$ 300 mil.

Esse novo modelo foi desenvolvido em parceria com a Toyota. O carro tem um visual digno de esportivo: silhueta mais baixa, capô longo e balanços curtos. A versão M Sport também vai incluir um para-choque dianteiro com três entradas de ar, um para-choque traseiro com bordas laterais e rodas de liga leve com duplo raio e 18 polegadas.

O modelo, roadster, apresenta um teto de lona preta, que poderá ser acionado de forma elétrica. A operação de abrir e fechar leva cerca de 10 segundos e pode ser feita com o carro em até 50 km/h.

O conversível ainda conta com um motor 2.0 com 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque.

A marca ainda afirma que, em conjunto com a tração traseira e o câmbio automático de oito marchas, o Z4 pode fazer facilmente de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Mas o esportivo vem com uma velocidade limitada eletronicamente, 250 km/h.

Nos itens de série que vão acompanhar o Z4 sDrive30i M Sport, está o mais novo Intelligent Personal Assistent, o assistente pessoal inteligente em tradução livre, que também estreou nos modelos da nova geração do Série 3. O assistente consegue compreender comandos de voz e executa diversas funções no veículo. O Z4 ainda conta com um painel de instrumentos totalmente digital, uma central multimídia, som Harman Kardon de fábrica, além de um monitoramento especial da pressão nos pneus, quatro airbags e controle de estabilidade e tração.

Custando quase o mesmo preço de um Ford Mustang, o Z4 vai fazer a cabeça do mercado brasileiro, principalmente dos apaixonados por velocidade e pela marca BMW.

Por Stephanie de Quadros

Nova BMW Z4 2019

Nova BMW Z4 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *