Hyundai HB20 2020 deve ganhar Novo Motor 1.0 Turbo





Novo modelo deve ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2019.

Existe uma espécie de tradição que se repete, com sucesso, no evento anual do Salão do Automóvel do Estado de São Paulo.

Trata-se da mais inédita geração do modelo Hyundai – HB20, cuja estreia oficial está programada para o trimestre final deste mesmo ano de 2019.




Entre suas especificações mais essenciais estão: o seu motor 1.0, suplementado de até três cilindros. Os engenheiros da empresa explicam a tendência inevitável de progressivo aperfeiçoamento na estrutura deste novo modelo, que opera via função aspirada, no caso, por meio de 80 cavalos quando movido a etanol, acrescido do new 1.0 turbo, junto da função de injeção direta no combustível; possuía chamada variação de fases e chega a um desempenho de 120 CV, abastecido de etanol; seu torque atinge a marca de 17 KGFM em rotação de até 1.500 frequências.

Entretanto, os especialistas não adiantaram nenhuma informação extra sobre o fato de esta nova configuração estar ou não equipada de um motor 1.6 tipo Flex, em quatro cilindros, entregando desempenho de 128 CV. É bem provável que essa equipagem mecânica prevaleça.


Ainda assim, está bem esclarecido o fato de que este novo automóvel, dentro de sua estreia, não será apresentado munido de um tipo de motor à frente desta “new generation”. Porém, o registro de seu desempenho, segundo os especialistas, apresenta velocidade, eficiência, suavidade na utilização do turbo, dado que as criações da companhia Hyundai estão sempre vazadas na combinação de economia e potência, o que parece impossível.

Com relação a outras especificações, ele está equipado do clássico câmbio manual e também de câmbio automático, os quais serão mantidos, exatamente como nos demais modelos da linha. Portanto, são cinco marchas de tipo manual instalados no modelo típico para entrada, sendo o câmbio automático munido de seis velocidades, e que está reservado para os pacotes mais bem aparelhados. Até o momento, os especialistas não indicaram mais detalhes sobre sua calibração, embora prometam em breve uma análise dirigida aos mais fanáticos.

Com relação ao valor no mercado:

De acordo com os dados lançados ao público, o valor certamente não estará muito acima dos atuais modelos. Os mesmos especialistas indicam uma estimativa que apresenta o seguinte padrão: na atualidade estão em 50 mil reais e, nesta nova geração, sobe para, mais ou menos, 64 mil reais, em relação ao Hatch. Provavelmente o valor chegue a 66 mil reais no sedã. Apontam para o valor de 71 mil reais na versão aventureira.

A intenção dos produtores da empresa coreana está em fazer frente aos veículos do chamado “segmento Premium”, cujos valores podem estar entre 75 e 80 mil, que são produzidos por outras grandes companhias orientais.

Os líderes e produtores da empresa, segundo consta, se mantêm trabalhando na estruturação e fabricação de outro inédito automóvel. Deste modo, a empresa Hyundai segue dentro de suas metas de produção, embora não exista uma definição relativa a essa próxima linha de produção, que será realizada na sede estabelecida na cidade de Piracicaba.

Portanto, todos poderão esperar que a estreia oficial deste new Hyundai HB20 se dará entre os meses de outubro e novembro de 2019. A meta da companhia será a de entregar em torno de 210 mil modelos produzidos por ano, do HB20 e do Creta também, dentro de uma escala de 60 e 40, respectivamente. Nessa linha, serão 130 mil modelos (os compactos). Segundo os líderes da empresa, é o suficiente para prover tanto o mercado nacional quanto a exportação para nações latino-americanas.

Ainda há mais detalhes que em breve serão revelados.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *