BMW i8 Roadster – Novidades e Preço





Saiba aqui o que mudou e as principais novidades presentes no BMW i8 Roadster.

O BMW i8 Roadster foi apresentado ano passado no Salão do Automóvel em 2018 e sua vinda ao Brasil está cada vez mais próxima: segundo semestre de 2019. O superesportivo alemão promete uma revolução nas estradas, não só por causa do preço, que é mais em conta que o da geração anterior, como também porque é um modelo conversível e que diminuirá de maneira considerável a emissão de CO2.

Design

O BMW i8 Roadster foi projetado para dar ao condutor total liberdade dentro do veículo. A fabricante alemã garante que será uma combinação perfeita entre forma e funcionalidade.




Com design futurista e que demonstra, em cada detalhe, a dinamicidade, o BMW i8 Roadster possui como destaque principal a imponência das portas de baixo, que abrem facilmente para cima como uma asa de borboleta. Isso é possível porque elas foram construídas em fibra de carbono para serem bem leves.

Os faróis são de LED, para melhorar a qualidade da iluminação. Uma listra preta em formato de V sai do capô e é prolongada por toda a lateral do veículo. O caudal de ar é otimizado pelo sistema Stream Flow, o que melhora ainda mais a aerodinâmica do veículo.


A capota do automóvel abre automaticamente em 15 segundos, no entanto, frisamos que isso deve ser feito até os 50 km/h. Ela é confeccionada em material têxtil para que possa ser dobrada da melhor forma possível por detrás do habitáculo.

Interior

O BMW i8 Roadster, ao contrário da versão cupê, não possui os dois lugares traseiros destinados às crianças. No lugar, ficou um compartimento que pode guardar volumes de até 100 litros.

Assim como o exterior do automóvel, o interior também reflete dinamicidade e futurismo por conta de suas linhas. O console central possui uma inclinação na direção do condutor e, portanto, os controles serão mais intuitivos. Os bancos desportivos possuem ajuste elétrico, espaço adicional nas costas destinados à arrumação e função de memória.

Para não prejudicar a sua visão, o interior terá iluminação de LED quando cair a noite. Você poderá escolher entre as cores azul, branco e amarelo Amber.

Autonomia e carregamento

É possível que o BMW i8 Roadster funcione apenas no modo elétrico, podendo rodar entre 24 a 29 quilômetros a 120 km/h. Todavia, não deixe que isso te desanime, pois é muito fácil carregar a bateria:

  • Em casa: O carregamento pode ser feito por meio da BMW i Wallbox ou pelo próprio cabo de carregamento;
  • A BMW Green Energy powered by NATURSTROM faz com que o carregamento seja feito de maneira sustentável;
  • Em estradas: O número de número de postos de carregamento públicos está crescendo consideravelmente. Você poderá utilizar o ChargeNow para carregar o seu veículo e também para encontrar o posto de carregamento mais próximo.

Motor e potência

Os 374 CV do BMW i8 Roadster são gerados pela união do motor 1.5 turbo a combustão de 3 cilindros com transmissão automática de seis velocidades e de um elétrico com transmissão automática de duas velocidades, sendo que o primeiro é responsável pelas rodas da frente e o segundo, rodas de trás. É possível alcançar ir de 0 até 100 km/h em apenas 4,6 segundos, sendo que a velocidade máxima alcançada pelo automóvel é de 250 km/h.

Sistema de segurança

O BMW i8 Roadster dispõe dos seguintes equipamentos de segurança:

  • Freio ABS;
  • Airbags frontais, de cortina e laterais;
  • Alarme antifurto perimétrico e volumétrico;
  • Câmera traseira para manobras;
  • Cintos-de-segurança de três pontos em todos os bancos;
  • Controle de tração, velocidade e estabilidade;
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Franagem automática em caso de emergência;
  • Assistência de emergência e na recuperação do veículo;

Preço

Você poderá adquirir o Roadster por R$ 699.950. Detalhe: este valor é menor do que o preço da geração anterior, R$ 799.950.

Por: Jéssica Lima Cochete

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *