Hyundai Venue – Mini SUV terá Motor Turbo





Modelo deverá ser vendido inicialmente na Índia, a partir do mês de maio de 2019.

Alçando voo desde o oriente e aproximando-se do ocidente, mais uma novidade está chegando ao mercado brasileiro. Trata-se de novo modelo produzido pela companhia automobilística Hyundai.

Trata-se, especificamente, do novo lançamento da companhia, cujo título não será Qxi ou Styx. Este novo modelo de tipo SUV compacto, produzido pela cooperativa Hyundai, e destinado, sobretudo, aos chamados mercados emergentes, terá um título diferente, ou seja, seu nome é bastante coerente com a meta na qual foi elaborado: este é o modelo Venue (em francês o terma diz: chegada).




Alguns especialistas publicaram algumas novas imagens, que flagram este automóvel em testes na Índia, os quais apresentam aos entendidos maiores detalhes sobre a eficiência e design deste novo modelo. Este mesmo veículo, dentro da competitividade de mercado, estará sendo comercializado em uma escala abaixo do New Creta e do modelo Kona, no interior do segmento dos mercados emergentes.

Neste esquema de produção, o novo modelo está vazado em elementos ainda não utilizados, que constituem as bases de design de dois outros carros distintos. O perfil deste veículo, do ponto de vista de sua lateral, apresenta uma imagem munida de acabamentos que finalizam em arestas, na sua coluna A, fazando clara referência ao modelo Creta, embora o par de faróis, tanto na dianteria quanto na traseira, estejam distribuídos de modo a acompanhar o estilo do modelo Kona.


Deste modo, o novo automóvel intitulado Venue, apesar de ser projetado com elementos próprios, está inteligentemente repleto de atributos de outros modelos.

Entre as epecificações, os especialistas fazem ressaltar as seguintes:

O modelo está munido de um diferente estilo de grade, a qual vem acompanhando a configuração das mais novas unidades produzidas pela companhia Hyundai, embora o seu design, que remete a alambrados, seja exclusivo.

Está munido de novas lanternas em formato quadrado, as quais, segundo os engenheiros, não são inspiração de modelos anteriores produzidos pela Hyundai, porém, o mesmo conjunto de lanterna parece fazer muita referência ao modelo VW Polo. Para completar esta parte, ele está equipado de rodas diamantadas.

Este é um dos automóveis mais elegantes da empresa.

Outras imagens capturadas em foto indicam que o interior deste veículo está munido dos seguintes aparatos:

Uma central multimídia que se destaca sobre o painel; a presença de um sistema de ar-condicionado que, ao que tudo indica, se trata de dispositivo automático e digital; outro detalhe importante está na presença da chamada chave presencial, que pode ser observada no console central, suplementado com mais duas entradas extras em 12V e mais uma para USB.

Outros detalhes incluem o seguinte:

Ele possui um logotipo que diz Turbo, impresso na sua parte traseira, sendo um logo muito similar ao utilizado no já defasado modelo HB20 Turbo, brasileiro. Assim, está confirmado que os dados anteriormente lançados por meio da imprensa local estão corretos.

Os especialistas indicam que ele está aparelhado de um motor tipo 1.0 turbo, com desempenho de 100 CV, atrelado ao novo sistema de câmbio automatizado por dupla embreagem, em sete marchas.

Existe uma segunda alternativa, vazada na versão munido de motor em 1.4, tipo aspirado, e com desempenho de 90 CV.

Sobre o lançamento oficial, seguem as informações:

O modelo Hyundai Venue será comercializado na Índia a partir do mês de maio de 2019. Mais atualizações sobre este vindouro modelo serão publicadas em breve.

Sobre a companhia:

A empresa Hyundai Motor Company consiste, em realidade, em uma grande multinacional de oriegm sul-coreana, especializada na produção de automóveis, com sede principal na região de Seul, capital da Coreia do Sul.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *