Porsche Panamera GTS 2019 – Novidades da Nova Geração





Conheça aqui as principais novidades presentes no Porsche Panamera GTS 2019.

O Panamera é um carro executivo de luxo (segmento E na Europa) fabricado pela montadora alemã Porsche. Ele é o único sedã fabricado pela Porsche como parte de sua estratégia de expandir seu mercado.

O carro foi revelado ao mundo há quase 10 anos (em abril de 2009) no Shanghai International Automobile Show, na China.




Depois de dois anos do seu lançamento (em 2011), foram lançadas versões híbridas e a diesel. Em abril de 2013 foi anunciado um facelift para o Panamera, fazendo sua primeira aparição novamente no Shanghai Auto Show, na China. A Porsche lançou uma versão híbrida plug-in nos Estados Unidos, o Panamera S E-Hybrid, que foi lançado no mercado norte-americano em novembro de 2013. A primeira geração teve os anos-modelos de 2010 a 2016.

Segunda Geração

A segunda geração do Panamera foi revelada ao mundo no dia 28 de junho de 2016, em um evento especial no país natal da Porsche. Aconteceu em Berlim, capital da Alemanha. O Panamera de segunda geração é 3,5 cm mais longo, 0,5 cm mais largo e 0,5 cm mais alto que o Panamera de primeira geração, tendo 3 cm a mais de distância entre eixos. Praticamente do mesmo tamanho. Os modelos de segunda geração começaram em 2017. Mas vamos ao que nos interessa hoje: a versão com motor GTS da segunda geração!


Versão GTS

A versão GTS foi introduzida à primeira geração em 2011 e será introduzida à segunda geração em 2019.

A versão GTS na segunda geração fica entre as opções S e Turbo. A chegada ao Brasil ficou para o mesmo ano de lançamento da versão: 2019.

Motor e Potência

O motor biturbo é um 4.0 V8 com 460 cavalos (338 quilowatts). Ele tem por volta de 15 quilowatts a mais que no Panamera GTS de primeira geração. O motor vai entregar um torque de 63,3 kgfm estando a 1.800 rotações por minuto. O motor opera em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades e dupla embreagem. Esse motor monstruoso faz com que o Panamera tenha uma aceleração poderosa: chega a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima que o carro pode alcançar seria de 292 km/h. O consumo fica aproximadamente em 9,7 km/L na combinação de cidade e estrada.

Visual Exterior

Podemos ver que há um predomínio da cor preta em alguns detalhes do visual externo do Panamera GTS: ela está na grade frontal, spoilers laterais, entradas de ar, na saída do escape e nas rodas. Falando em rodas, elas podem vir em dois tamanhos: 20 ou 21 polegadas (50,8 cm ou 53,3 cm, respectivamente). Os discos de freios das rodas da frente têm 39 cm! As rodas traseiras contam com discos de 36,5 cm.

Aerofólio inovador

Na parte traseira existe um aerofólio bem interessante! Quando o carro está em alta velocidade ele se abre para cima e para os lados. Isso dá ao carro mais estabilidade em curvas, pois o deixa mais grudado ao chão. O aerofólio tem 4 estágios. São dois aerofólios diferentes

Porta-malas

Ele tem exatamente 500 L de volume e a acomodação da bagagem é muito fácil, pois ele é largo na abertura, apesar de não ser muito alto.

Interior

Na parte traseira os passageiros não têm tanto espaço. Apesar dos 2,95 m de entre-eixos. Ele leva duas pessoas sem tanto espaço para as pernas. Mas ele oferece tecnologia avançada como um contrapeso. Há uma central de comando para os passageiros controlarem individualmente a temperatura do ar-condicionado. Internamente, o acabamento das portas é muito bem feito. Costura aparente na cor vermelha, cromados, alumínio e Alcântara. O Alcântara também está em todo o teto do carro, no volante e em outras partes do acabamento. Os assentos são revestidos de couro com costura aparente e Alcântara.

Som e Painel

A qualidade do som é excelente. É o de se esperar de uma Porsche! A central multimídia é sensível ao toque. Você pode usar os seus dedos para aproximar o mapa do GPS, por exemplo. Você comanda o ar-condicionado, modos de condução e muitas outras coisas por essa central multimídia. Ela é muito fácil de usar. Muito intuitiva. A alavanca do câmbio é superesportiva.

Para mais informações sobre o Porche panamera GTS clique aqui e veja diretamente no site da Porsche Brasil.

Por Bruno Rafael da Silva

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *