Volkswagen Virtus GTS 2019 – Lançamento no Brasil, Características




O novo Virtus será lançado no Brasil em 2019 e terá motor 1.4 TSI.

A notícia se espalhou rapidamente nos portais de notícias automotivas. Sites nacionais e internacionais deram a notícia! Até mesmo sites automotivos da Índia noticiaram a novidade do Salão de São Paulo. Era o Volkswagen Virtus GTS conceito, que estava em exposição no Salão do Automóvel 2018 em São Paulo. Foi confirmado o lançamento do Virtus no Brasil no ano de 2019.

O carro deve estrear em terras tupiniquins ainda antes de julho de 2019 e tem visual inspirado no GTI da Europa. Equipado com câmbio automático e motor 1.4 L o modelo promete força e conforto na medida certa.


Vamos a alguns detalhes e características do sedan:

Frente

Começando pela parte de fora, o Virtus conta com para-choque exclusivo e faróis com a tecnologia LED. Temos uma grade no estilo colmeia, com o logo GTS. Um detalhe que vale a pena observar é que o para-choque está com visual esportivo. Podemos ver também um esforço da marca para dar um ar elegante e exclusivo em retrovisores e para-choques com a aplicação da cor preta a essas peças.

Rodas

A versão mostrada no Salão tem rodas de 18 polegadas (45,7 cm) e pneus 215/40 (21,5 cm de largura). Essa configuração será provavelmente a mesma na versão que será produzida em massa.

Traseira

Na parte de trás, há um defletor na tampa do porta-malas.


Interior

A parte que muita gente valoriza mais por razões estéticas e gosto por tecnologia é o interior dos veículos. Se você é apaixonado por painéis modernos e bonitos o Virtus 2019 não vai te decepcionar.

No acabamento interno, o veículo vem equipado com painel digital, chamado de Active Info Display iluminados com luzes vermelhas. Todo o interior do sedan tem detalhes em cores escuras. O volante tem design exclusivo com a sigla GTS na base.

Na versão que será produzida em massa os bancos terão tecido aveludado com detalhes na cor vermelha. O logo GTS vai ficar no encosto dos bancos.

Motor

Agora vamos à parte preferida daqueles apaixonados por potência, cavalos, torque e ronco: o motor!

Quando acelerado a 4.500 rotações por minuto o motor de 1,4 litro do Virtus GTS vai entregar 150 cavalos de potência (111 quilowatts) abastecido tanto com etanol quanto com gasolina. A partir das 1.500 rotações por minuto o carro vai entregar um torque de 25,5 kgfm. O motor estará acompanhado da transmissão automática de 6 velocidades.

Mais sobre o Virtus

Apesar de ter sido oficialmente anunciado como um carro conceito, a versão de produção deve ser praticamente a mesma. O Virtus é essencialmente uma versão sedan para a América Latina do extremamente popular Polo supermini disponível na Europa, enquanto o “GTS” é um GTI diluído.

Bonito. Mas e o Motor?

Enquanto o estilo segue fielmente o estilo “hot hatch”, não podemos dizer a mesma coisa sobre o que está sob o capô. O Polo GTI europeu vem com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo, produzindo 200 cavalos (149 quilowatts) de potência, enquanto o Virtus GTS tem que se contentar com o conhecido motor TSI de 1,4 litro, com 150 cavalos (111 quilowatts). Este motor também pode ser adquirido na Europa nas versões mais básicas do Polo.

Só automático?

Outra grande diferença entre os dois modelos fortemente relacionados está nas opções de caixa de velocidades. A Volkswagen dá aos compradores europeus a liberdade de escolher entre um modelo manual de seis velocidades e um modelo automático também de seis velocidades, enquanto o Virtus GTS no Brasil terá apenas a opção automática disponível.

Para mais informações sobre o Volkswagen Virtus diretamente no site da Volkswagen clique aqui www.vw.com.br/pt/carros/virtus.html.

Volkswagen Virtus GTS 2019

Volkswagen Virtus GTS 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *