Recall HB20 e HB20S – Ano e Chassis Convocados



  

Saiba aqui mais detalhes sobre o chamado de recall do Hyundai HB20 e HB20S.

Foi divulgado no site da HYUNDAI MOTOR BRASIL que a montadora está convocando os proprietários dos modelos HB20 e HB20S, que são equipados com o 1.0 Turbo e com transmissão manual de 6 marchas, que foram fabricados entre o dia 28 de janeiro de 2016 e o dia 05 de fevereiro de 2018, com os chassis 9BHBG51BAGP561697 a 9BHBG51BAJP870541, não sendo sequenciais, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil mais próxima, para realizar uma inspeção na Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio do carro e caso seja necessário, realizar a substituição da peça de forma gratuita.

O motivo pela qual essa convocação está sendo feita é pelo fato de que em alguns casos poderão ocorrer um ressecamento da Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio em virtude de sua localização estar muito próxima ao Conversor Catalítico e de estar exposto à alta temperatura. No momento em que estiver conduzindo o veículo, o motorista poderá notar um ruído parecido com um assovio vindo da região do motor, além disso, a marca informou em seu site que o condutor pode perceber uma certa oscilação da marcha lenta, sendo assim, caso ele insista em continuar conduzindo o veículo nestas condições, provavelmente ocorrerá o endurecimento do pedal de freio por conta da redução de vácuo no Servo Freio.

As chances de a redução de vácuo do sist. de assist. de frenagem causar o endurecimento do pedal de freio fazendo com que o motorista precise aplicar uma força maior são grandes, isso poderá acarretar no aumento do tempo e distância das frenagens, podendo resultar até mesmo em acidentes, com danos físicos e danos materiais ao motorista, passageiros e a terceiros.

A Hyundai também informou que o freio não irá parar de funcionar por conta do endurecimento do pedal, o que vai acontecer é que será exigido mais esforço da pessoa que tiver conduzindo o veículo no momento em que ele precisar acionar o pedal de freio para frear o veículo.

A montadora recomendou que os proprietários dos modelos em questão interrompam o uso do carro e procurem imediatamente uma Concessionária Hyundai Motor Brasil, se por acaso perceberem um ruído parecido com um assovio ou notarem uma oscilação da marcha lenta (situação que será indicada através do ponteiro de RPM localizado no painel, durante a condução do carro).

Será realizada nos veículos que apresentarem esses problemas, e em todos os veículos da campanha, uma inspeção da Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio. Caso não sejam encontrados danos, um Isolador Térmico será aplicado sobre a peça. Nos casos em que foram encontrados os danos já informados, a empresa fará a substituição das peças que já virá com o Isolador Térmico.





O Início do Atendimento a esses modelos informados no início do texto foi no dia 29 de março de 2018.

Os proprietários que forem realizar a inspeção, deverão fazer o agendamento diretamente na Concessionária Hyundai Motor Brasil mais próxima ou da preferência do mesmo. Os clientes que tiverem alguma dúvida em relação à danos, atendimentos, etc., deverão entrar em contato com a Central de Relacionamento da Hyundai através do telefone 0800-770-3355. O atendimento nesse telefone acontece de segunda a sexta-feira, entre às 8 horas e às 20 horas. Aos sábados também são realizados atendimentos, mas o horário é diferente, irá acontecer entre às 9 e às 15 horas.

A inspeção de todos os carros será gratuita e quando for necessário realizar a troca da peça, a duração do atendimento deverá durar aproximadamente uns 30 minutos.

Para mais informações, além de entrar em contato pelo telefone o cliente também poderá acessar o site da montadora através do seguinte link: https://www.hyundai.com.br/servicos/recalls/recall-hb20-1-0-turbo?utm_uptracs=null.

Rosângela Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *