Primeiros testes devem ser realizados em breve com o modelo Fusion Hybrid autônomo.
No último dia 28 de dezembro de 2015, o jornal The Wall Street publicou que a Ford Motor Company está trabalhando num convênio com a gigante Google, da Alphabet Inc., para a produção de carros autônomos que fariam uso dos avanços tecnológicos grande companhia da Califórnia. A finalidade deste acordo seria ajudar a montadora, que durante a gestão do diretor-presidente Mark Fields, vem aumentado o foco em tecnologias avançadas para automóveis, para que assim, esta também possa lançar carros autodirigiveis no mercado. Entretanto, a parceria não aconteceria exclusivamente com a Ford, pois a empresa de TI continuaria a dialogar com outras fabricantes.
Carros que não necessitam de um motorista, com toda certeza, deverá ser uma realidade em um futuro próximo e a Google tem buscado obter vantagem neste segmento. Eles irão necessitar de um parceiro para que essa tecnologia possa ser produzida e segundo algumas fontes, a Ford está tomando a frente na construção deste modelo.
No momento ainda não se possui muitas informações sobre o fato, porém, o principal objetivo é o estabelecimento de uma parceria de produção, feita com um contrato de longo prazo. Caso as duas partes venham a fechar um acordo, o mesmo deverá ser anunciado em breve, logo no começo deste ano de 2016. Embora a empresa do Vale do Silício tenha se recusado a falar sobre este acordo, um porta-voz acabou admitindo que a companhia está negociando com fabricantes.
Este boato surgiu depois de alguns dias de um anúncio feito pela Ford, onde a mesma traçou metas para o lançamento de alguns testes a serem realizados nas ruas da Califórnia com o Fusion Hybrid autônomo.
Este programa de testes irá ocorrer na Palo Alto Research e também no Innovation Center da empresa, que possui mais de 100 pesquisadores, cientistas e engenheiros. Está previsto para começar neste ano os teste de estrada pública, que servirá como base para os autônomos.
FILIPE RIBEIRO DA SILVA
Tenho um fusion híbrido gostei, estou esperando as novas tecnologias