Valor de venda sugerido do novo modelo é de R$ 53.850,00.
O Sandero Rip Curl, modelo bem conhecido da Renault, voltou a ser comercializado. O veículo teve preço médio sugerido de R$ 53.850,00, valor que será vendido no Brasil. O modelo foi baseado no Stepway e, como já era previsto, terá somente novidades estéticas com um acabamento diferente.
A nova versão conta com maçanetas cromadas no interior do veículo, rodas de liga-leve de 16 polegadas na cor preta e molduras nos retrovisores em cinza inox. Além disso, o Sandero Rip Curl possui GPS integrado ao painel e o sistema multimídia Media NAV com uma tela de 7 polegadas, travas elétricas e vidros, ar-condicionado e direção hidráulica.
O sistema Media NAV permite um fácil acesso às principais funcionalidades como navegar em mapas, utilizar o GPS, verificação de atualização nas redes sociais, muitas opções de rádio, dicas de restaurantes próximos, entre outras.
O GPS tem o serviço de atualização do trânsito simultânea através de ondas de rádio, dispensando, dessa forma, a necessidade de acesso à internet para captar as informações.
Com relação a parte mecânica, o veículo tem o mesmo conjunto do Sandero Stepway, ou seja, um motor de 4 cilindros e 1.6 flex que oferece 98 cv quando é abastecido com gasolina e 106 cv se o tanque for preenchido com etanol. Cabe informar que a transmissão é manual e de cinco velocidades.
A versão apresentada não possui alternativa de revestimento em couro para os bancos.
Vale ressaltar que a Renault já firmou parceria com outras marcas de roupas ligadas ao surfe para fazer outra versão especial do Sandero. O Stepway Rip Curl, antes do facelift do hatch que entrou no mercado brasileiro no ano de 2014, contou com uma edição limitada a pouco mais de 4 mil unidades. A edição especial anterior também tinha mudanças no visual do automóvel.
Por Bruna Rocha Rodrigues
Fotos: Divulgação