Modelo traz um novo sistema de injeção de água que ajuda a reduzir a temperatura de vários componentes do motor, ajudando o seu desempenho.
O BMW M4 GTS Concept vem para mostrar o conceito de beleza e um alto desempenho. As novidades ficam por conta de um novo sistema de injeção de água que ajuda a reduzir a temperatura de vários componentes do motor, ajudando o seu desempenho, pois a água ajuda a reduzir o estresse térmico sobre esses componentes, além de ajudar a aumentar a estabilidade e a durabilidade do motor.
Melhoramentos aerodinâmicos deixaram o carro inspirado em modelos de competição ainda mais bonito.
O foco do M4 GTS, mantém a tradição e a sequências das versões M lançadas até agora, desde 1988: é o alto desempenho. A BMW quer que esse desempenho apareça principalmente nas pistas, para que se tenha a perfeita combinação da versatilidade dos veículos de uso diário com as características esportivas.
O motor já é um velho conhecido, pois ele já equipa o novo M3 – é um potente turbo 3.0 e seis cilindros em linha. Mais que isso não se sabe, pois a montadora ainda não adiantou outros detalhes e nem mesmo números sobre o desempenho do carro. Mas se tem como referência o motor "normal" – esse gasta 4,1 segundos para ir de zero a 100 km/h. Agora, façam suas apostas em valores abaixo disso.
Os componentes como a asa traseira e o spiler frontal do M4 GTS são feitos de fibra de carbono e têm regulagem manual.
O modelo que foi mostrado é na cor cinza escuro (Frozen Dark Grey Mettalic) , que ganhou um lindo laranja (Acid Orange) como contraste, no spoiler dianteiro e nas rodas polidas na mesma cor. O carro vem equipado com ridas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas, nas medidas 265/35 e 285/30 respectivamente.
As vendas do M4 GTS Concept devem começar no início de 2016.
Por Elia Macedo
Fotos: Divulgação