Carros mais vendidos em setembro de 2014



Mais um mês com saldo positivo para a Fiat na venda do Palio, superando a comercialização do Gol, embora a linha hatch da Volkswagen tenha terminado o mês de setembro como o quarto mais vendido do mercado e ainda líder no gosto popular.

Em um momento de crise no setor automobilístico a briga fica mais acirrada entre os concorrentes na disputa pela preferência do consumidor, e por isso estar entre os mais vendidos pode ser motivo de comemoração. A Ford também aparece na lista entre os 15 mais vendidos. Um grande diferencial está no preço, já que a variação entre eles está em menos de R$ 6 mil.



Setembro é o quarto mês seguido onde o Fiat Palio fica com o título de mais vendido do Brasil, o hatch da Fiat emplacou 15.907 unidades. Completando o "pódio", a Fiat ainda fica com o segundo lugar, com o Fiat Strada, com 14.225 veículos emplacados; e em terceiro, o Onix da Chevrolet com 13.483 unidades. 

Já no acumulado do ano, o Gol da Volkswagen encerra o mês de setembro apenas como o quarto mais vendido, com 12.583 unidades, embora historicamente seja o líder do setor nos últimos 27 anos.



No meio da briga de cachorro grande, a não menos importante Ford apresentou o recém-lançado no mercado, o novo Ford Ka. O modelo apresentou resultados expressivos no primeiro mês de venda do modelo, que terminou em 12º lugar no ranking dos mais vendidos, com 7.093 unidades. O compacto ficou na frente até mesmo do "irmão maior", Fiesta, em 13º com 6.490 veículos e do também lançamento da Volkswagen, o Up, que vendeu 6.292 veículos, na 14ª colocação.

E ainda, o Uno, que ganhou a primeira reestilização, emplacou 8.749 unidades. E o Fox, que também passou por modernização, ficou em 7º, uma posição abaixo do Uno, com 8.470 unidades. Isso representa salto de uma posição no ranking.

Leia também:  Audi Prologue Allroad Concept estará no Salão de Xangai

Por Vivian Schetini

Fiat Palio

Fiat Strada

Chevrolet Onix

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *