Chevrolet S10 2015 foi lançada e traz novidades na motorização

Na última quarta-feira, dia 24, a Chevrolet resolveu apresentar oficialmente a linha 2015 de sua picape de porte médio S10. Logo a primeira vista, um dos principais pontos que chamam a atenção é sobre a motorização da picape. Agora ela conta com um bloco 2.5 flex de 206 cv. Outro detalhe interessante é a presença de um câmbio manual de seis marchas. Os compradores dos novos modelos deverão desembolsar valores iniciais que oscilam entre R$69.800 e R$142.400.

Continuando a falar sobre o motor o bloco conta com quatro cilindros. É um 2.5 Ecotec que traz também injeção direta além de duplo comando de válvulas variável. É interessante observar também que esse bloco é bem mais leve uma vez que é feito em alumínio. É também mais econômico chegando a faixa dos seis por cento se o compararmos com o 2.4 flex de 147 cavalos. Este último ainda é oferecido em alguns modelos no mercado.

Em relação ao consumo a montadora tem seguido sua tradição de ir ao oposto do mercado e não divulgar nenhuma informação a respeito. Ao menos por enquanto.

Mesmo com motor novo na área a GM para sua linha 2015 da picape ainda continuará oferecendo aos consumidores da marca a opção de motorização a diesel 2.8 de 200 cavalos. Com isso uma questão fundamental acabou surgindo: Qual o real motivo de uma nova opção de motorização em um período de tempo relativamente curto? Para sanar as dúvidas a este respeito a própria montadora informou que isso foi resultado de um pedido recorrente por parte dos clientes. Também tem o lado de melhorar a competitividade com a concorrência que também vem aprimorando cada vez mais seus modelos.

A S10 linha 2015, com um novo motor, oferece agora aos consumidores o motor flex com maior potência entre as picapes de porte médio.

Lá atrás falamos do câmbio manual de seis marchas. Pois bem, ele equipa as tanto a versão 4×4 diesel quanto a 2.5 flex. O que desperta a curiosidade também é no que diz respeito às configurações. Tem para todo tipo de gosto. Para se ter ideia serão 14 versões com os mais variados preços.

Por Denisson Soares

Chevrolet S10 2015

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *