Novo Ford Ka Concept – Novidades e Lançamento no Brasil



A Ford mostrou como será o visual do KA Concept, modelo futurista do conhecido KA. A apresentação do veículo aconteceu no dia 13 de novembro, na Bahia, em uma cerimônia onde William Clay Ford Jr. (bisneto de Henry Ford) compareceu juntamente com outros membros de suma importância da empresa (Ford).

O automóvel foi lançado como veículo experimental, mas não mudou muito da versão já conhecida. A sua chegada está prevista para acontecer entre Janeiro e Junho de 2014.



Este modelo é um pouco mais avantajado do que o seu antecessor, ele vem com a exigida versão quatro portas (mais porta traseira) e também fornecerá mais conforto aos viajantes.

O Ford KA Concept foi o segundo modelo produzido aqui no Brasil, sendo que o primeiro foi o EcoSport. A expectativa da fabricante é que ele ocupe o lugar do Fiesta Rocam e do antigo Ka.

O Ford Ka Concept se apresentará nas versões hatch e sedã (o modelo sedã será o substituto do New Fiesta), o que levará a fábrica de Camaçari (Bahia) a produzir 300 mil carros por ano, tal produção será possível  graças a um investimento de R$ 2,8 bilhões que será realizado até o ano de 2015.



A Ford disponibilizou o que há de mais moderno em sua linha para o seu novo modelo (Ka Concept). A frente do automóvel vem com faróis cortantes e grades em forma de “trapézio” (bem assemelhado ao New Fiesta). Já nas laterais o seu design é mais moderado, com  linhas de cintura apresentando leves subidas. Por fim, a traseira vem com lanternas que dobram para as laterais até a altura do portas malas.

Este moderno exemplar da Ford pode chegar ao mercado com dois motores: 1.0 de três cilindros (exclusividade) e talvez  o Sigma 1.5 do New Fiesta, a última variedade de motor será para as versões com um preço mais salgado.

Por Igor Lima 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *