Preocupada com sua parcela de mercado referente ao segmento de utilitários compactos, a empresa Renault está se preparando para acirrar a concorrência no setor e está trabalhando na 1ª reestilização do modelo Duster. A inspiração para o desenvolvimento da atualização veio do conceito DCross, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. O pequeno jipe com design inovado será revelado pela Dacia no Salão de Frankfurt, em setembro.
O Duster irá receber novo acabamento em seu interior e ganhará um novo desenho na tampa do porta-malas, nos faróis, na grade frontal e nos para-choques.
No que se refere à cabine, haverá melhoras com a adoção dos seguintes elementos: controles no volante, tela com sensibilidade ao toque, sistema de áudio parecido com o do sedã Fluence e painel semelhante ao do Logan de 2ª geração.
No continente europeu, o veículo irá receber ainda sistema de controle de cruzeiro e irá apresentar motor a diesel com capacidade para 1.5 L.
O novo Renault Duster vai chegar ao mercado brasileiro somente no ano de 2015. Com isso, a empresa aumentará sua participação no mercado nacional.
Por Marcelo Araújo