Nova Ferrari F70 – Lançamento e Novidades




No início de fevereiro, a Ferrari juntou seus principais clientes na Itália para apresentar o novo F70. De acordo com o fórum Ferrari Chat, o carro é um forte candidato a ser um dos principais esportivos do setor automobilístico, assim como foi o modelo Enzo, que foi lançado em 2002 e que será substituído pelo F70.

O automóvel terá sistema KERS e o motor V12 será capaz de produzir 800 cv a 9.200 rpm. O sistema é capaz de transformar a energia cinética das frenagens em eletricidade, que servirá para alimentar um segundo motor. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 7 segundos. Estima-se que a velocidade máxima do F70 é de 370 km/h.


A nova Ferrari será bem leve, pesando apenas 1.270 kg, graças ao chassi construído em kevlar. Na parte aerodinâmica, o aerofólio móvel da parte traseira será a grande inovação do automóvel.

Serão produzidas apenas 499 unidades da Ferrari F70, tornando o modelo totalmente exclusivo. A novidade será apresentada ao público em março durante o Salão de Genebra, na Suíça.


Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *