Na semana passada, a Volkswagen apresentou a nova geração da família Golf. Contrariando a expectativa de que o carro seria lançado no final de setembro, no Salão de Paris, na França, a montadora se antecipou e não decepcionou.
Para começar, o novo Golf passou por uma série de expressivas mudanças. O carro, por exemplo, é o primeiro da Volkswagen a contar com a moderna plataforma modular MOB, já vista e testada em modelos como o A3 da Audi.
As dimensões também mudaram, afinal, o novo carro teve seu tamanho ampliado, ficando 5,6 cm maior no comprimento, cerca de 3 cm mais baixo e com a distância entre eixos 5,9 cm maior que o modelo anterior. O porta-malas também ficou mais amplo e na nova geração conta com 30 l a mais.
De acordo com informações da Volkswagen, apesar de maior, o carro ficou mais leve 100 kg. Esse fato se deve à utilização de alumínio na composição do novo Golf. Como se não bastasse, o lançamento apresenta sistema com acionamento elétrico para frenagem de estacionamento. Vale acrescentar que a última mudança expressiva (reestilização) que feita no Golf no Brasil havia ocorrido há 4 anos.
Por Larissa Mendes de Oliveira