Parceria entre a Toyota e a PSA Peugeot Citroën – Novidades



A montadora Toyota, uma das mais consolidadas no mercado de veículos, por meio de sua subsidiária na Europa, tornou-se a mais nova parceira da PSA Peugeot Citroën. A decisão firmou o convênio para que a PSA fabrique para a Toyota novos veículos, mais leves para circular pelo mercado europeu para serem vendidos com a marca da Toyota.

No acordo, a PSP concorda em fornecer para a montadora os carros a partir de meados de 2013, que consiste em uma van de médio porte bastante parecida com a Peugeot Expert e com a Citroën Jumpy. A parceria também contempla a próxima geração dos carros, cujo processo de montagem, idealização e investimentos em equipamento sofrerá com a interferência da Toyota.



Segundo o CEO da subsidiária europeia da montadora, as duas já haviam fabricado um carro em conjunto, o Toyota Aygo, através de uma Joint-venture da República Checa. Para o representante da organização, a união tem como base atender os anseios dos compradores de carros europeus.

A Toyota é uma das maiores empresas produtoras de carros do planeta e tem como objetivo dedicar-se para produzir veículos que mantenham a harmonia com o meio ambiente e trabalhem para melhor a qualidade de vida das pessoas.



Por Tadeu Goulart

Fonte: IG

Leia também:  Novo Ford Focus RS será lançado com propulsor EcoBooster 2.3

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *