Detalhes do Novo Porsche 911

Começam a surgir os primeiros detalhes do novo Porsche 911, sétima geração do clássico esportivo, que tem previsão de ser apresentada durante o Salão de Frankfurt, em setembro, na Alemanha. O novo cupê foi flagrado na fase final de testes na África do Sul, parcialmente camuflado, o que não foi suficiente para esconder algumas das novidades que estarão presentes em toda a linha.

A nova geração do 911 terá faróis menores e teto mais baixo que a versão atual, além de ter passado por alterações na distância entre-eixos, levemente alongada, o que já seria a preparação para a chegada de um novo propulsor híbrido, previsto para as atualizações futuras.

Falando em motores, eles também vão passar por modificações, ficando mais potentes e menos beberrões (cerca de 15% de economia). O bloco 3.6, que equipa a versão Carrera, por exemplo, vai ganhar um upgrade de 5 cv, passando dos atuais 345 cv para 350 cv de potência. Já o propulsor 3.8, que está sob o capô do Carrera S, terá a potência aumentada para 400 cv.

Para chegar a estes números, a marca alemã escalou um novo câmbio manual de 7 marchas e o sistema de recuperação de energia cinética (KERS).

Fonte: Car and Driver

Por André Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.