Nissan – Inauguração da concessionária Katana – Itumbiara (GO)



Com destreza, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi particularmente bom em 2010. A economia brasileira, que por décadas sofreu problemas relacionados à inflação, conquistou bons índices no período, com destaque ao Produto Interno Bruto (PIB), que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abocanhou alta de 7,5% no ano.

O setor de veículos automotores soube muito bem aproveitar os estímulos fiscais concedidos pelo governo; quando esses incentivos cessaram foi a vez das montadoras nacionais e estrangeiras promoverem feirões, promoções e descontos de todos os tipos para a concretização de suas vendas.



Entre a expansão e as projeções positivas, a Nissan do Brasil anunciou a inauguração de sua 100ª concessionária dentro do país, a Katana, edificada em Itumbiara, Sul de Goiás. Nos últimos quatro meses, ressalta a fabricante, 12 unidades da marca foram abertas. Esse bom aumento reflete as expectativas da montadora de alcançar, em três anos, 5% do mercado nacional.

A abertura de novas concessionárias converge com a chegada de um novo veículo ao país, o Nissan March, o primeiro carro popular proveniente do Japão. Informações ditam que o modelo virá equipado com motor de 1.0 16V Flex, proveniente da Renault, e de 1.6 16V, atualmente equipando a minivan Livina.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Fonte: Fenabrave



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *